Inteligência artificial embarcada em motos

A Kawasaki é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor automobilístico, desenvolvendo motos que são sinônimos de alto desempenho e tecnologia de ponta.

Pensando sempre em aprimorar os seus produtos, a Kawasaki está investindo fortemente em um sistema baseado em inteligência artificial, cujo qual deverá ser implantado em uma nova linha de motos esportivas que se encontram em desenvolvimento. Esse sistema deve permitir aos pilotos controlarem dispositivos presentes na moto, tais como, retrovisores, rádio ou até mesmo os sistemas eletrônicos referentes ao controle de combustível.

O sistema inteligente recebeu o nome de Kanjo Engine, e atualmente se encontra em fase inicial de desenvolvimento, a Kawasaki ainda não divulgou a data em que esta tecnologia deve chegar ao mercado.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Inteligência artificial embarcada em motos

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.