Os novos celulares podem vir sem a entrada convencional para fones de ouvido

Atualmente o padrão para fones de ouvido é aquela redonda com 3,5 mm, mas isso pode mudar. A USB Implementers Forum, organização responsável pela padronização do USB (Universal Serial Bus), desenvolveu um novo padrão, o Audio Device Class 3.0. Com isso as empresas possuem um padrão para ser seguido, caso queiram transmitir som por uma porta USB-C.

muyhsmff-c

Este novo padrão surgiu devido aos novos celulares que já foram lançados sem a entrada convencional para fones de ouvido, como o Moto Z e o iPhone 7. Provavelmente nem todas as fabricantes irão optar por este novo padrão, pois não agradou muito o público.

Por outro lado, as novas entradas para fones de ouvido trocaram a saída analógica por digital e proporcionam uma qualidade de som muito superior. Os usuários que comprarem celulares com este novo padrão terão que utilizar um adaptador, comprar fones com conexão USB-C ou fones com comunicação wireless.

 

Para mais informações, acesse: AnandTech

Os novos celulares podem vir sem a entrada convencional para fones de ouvido

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.

Classificado como:                

Uma opinião sobre “Os novos celulares podem vir sem a entrada convencional para fones de ouvido

  • 5 de março de 2017 em 18:37
    Permalink

    Interessante, de qualquer maneira penso que o fone de ouvido tem causado pequena surdez em muita gente, principalmente jovens. Aconteceu comigo, perdi parte da minha audição pelo uso intenso de fones de ouvidos, quando estamos na rua, metrô/trem, ônibus, não nos damos conta do quão alto esta o volume, minha sugestão: nunca passe de 60% do volume, NUNCA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *