Internet brasileira está entre as piores do mundo, segundo a Netflix

A Netflix fez uma pesquisa no horário nobre do mês de agosto analisando a velocidade do serviço de streaming dos usuários de mais de 41 países. A velocidade média da internet brasileira foi de 2,57 Mbps e ficou em 33º no ranking. Segundo a pesquisa do mês de agosto, a operadora com melhor velocidade média brasileira é a Live Tim, com velocidade de 3,09 Mbps.

net_spped_1

Apesar do resultado, o Brasil é o 4º com maior número de usuários de internet e o 4º em números de assinaturas da Netflix.

Segundo especialistas, a internet brasileira obteve essa colocação pelo fato da precária infraestrutura, onde o investimento é baixo, os preços são elevados. Outro fator que pode ter prejudicado o resultado é que a maioria dos brasileiros navegam na internet nos horários nobres, fazendo com que o tráfego aumente. Mas isso pode ser um problema de infraestrutura também.

Uma possível causa da baixa velocidade nos resultados pode ser uma limitação, das operadoras, no uso de banda de alguns serviços. As operadoras podem estar praticando o “traffic shaping” para tentarem preservar a rede.

 

Para mais informações, acesse: Netflix

Internet brasileira está entre as piores do mundo, segundo a Netflix

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.

Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *