Em Taiwan você pode ser atendido por robôs em bancos e seguradoras

Agora já é possível ser atendido por robôs em Taiwan. Robôs chamados “Pepper” estão sendo usados para recepcionar clientes em bancos e seguradoras. Eles foram “contratados” para distraírem os clientes enquanto eles esperam serem atendidos. O robô fica interagindo com as pessoas e até oferece alguns serviços do local, com o objetivo de tornar a espera menos cansativa.

Mas esse tipo de robô não é um lançamento, pois outros já estão sendo usados no Japão e na França, fazendo as mesmas tarefas. Segundo Rachel Wang, vice-presidente executiva de uma seguradora que contratou o Pepper, disse que espera mais funções do robô, mas que não espera que seus colaboradores sejam substituídos por robôs.

20150223135357_660_420

O robô possui uma aparência e movimentos parecidos com os nossos. Além disso, possui uma câmera na cabeça para facilitar a interação e reconhecer a face das pessoas, onde tenta adivinhar a idade. Possui aproximadamente 1,2 m de altura e brica com crianças, deixando os pais da sala de espera menos preocupados.

Infelizmente não existe uma previsão para chegada no Brasil.

Para mais informações, acesse: The Straits Times

Em Taiwan você pode ser atendido por robôs em bancos e seguradoras

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.