Material sintético pode ser utilizado para regenerar ossos

Pesquisadores da Universidade de Northwesthern, Estados Unidos, desenvolveram um material sintético a base de polímeros capaz de ser utilizado na reconstrução de ossos danificados.

O material desenvolvido caracteriza-se por ser muito maleável, desta forma ao ser implantado em um organismo, o mesmo adapta-se rapidamente as condições biológicas do corpo do indivíduo, permitindo a fácil circulação sanguínea através do material.

Este material já foi utilizado para a reconstrução óssea de animais, apresentando resultados promissores que o credenciam para a aplicação em humanos. Contudo, a aplicação em humanos requer uma série de testes e aprovações dos conselhos de medicina, tais como o FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos, que exigirá centenas de testes antes que este material possa ser implantado em humanos. A equipe que desenvolveu o produto acredita que as avaliações propostas pelo FDA devem ser cumpridas nos próximos anos, estendendo assim o prazo para que esta tecnologia chegue as salas cirúrgicas.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Material sintético pode ser utilizado para regenerar ossos

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.