Blue Origin realiza mais um teste bem sucedido

A New Shepard, foguete reutilizável concorrente do Falcon 9 da SpaceX, realizou o quinto voo sucedido, sendo este o primeiro foguete reutilizável a realizar cinco voos. Este realizou o maior dos testes até então, sendo colocada à prova o sistema de escape da capsula de tripulantes que já havia sido testada em terra.

Realizado sobre o ponto de máximo estresse aerodinâmico, conhecido como Max-Q, o teste consistiu na ejeção da capsula e seu comportamento de aterrisagem, realizado com o auxilio de paraquedas, e a capacidade do foguete em manter-se estável quando uma súbita redução de massa e aerodinâmica ocorre. Como esperado, tudo ocorreu bem, sendo um grande marco na era dos foguetes reutilizáveis, alcançado a façanha de ser o primeiro  a realizar cinco voos, além do perfeito funcionamento de todas as partes integrantes.

Este lançamento demonstrou o desenvolvimento da Blue Origin em direção ao turismo espacial, algo almejado desde sua fundação. A concorrência contra a SpaceX é grande, mas pode resultar em um grande avanço na industria aeroespacial moderna.

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Blue Origin realiza mais um teste bem sucedido

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).