Facebook pretende levar internet de graça aos moradores dos EUA

Através do Free Basics (antigo Internet.org), o Facebook quer levar internet de graça aos moradores que possuem pouco ou nenhum acesso.

facebook-free-basics

O projeto já foi realizado em outros países e agora está para ser implantado nos Estados Unidos. Só que o acesso não será total. Mas, notícias sobre o tempo, a região, Wikipedia e Facebook são disponibilizados. Este projeto busca atender aos moradores de zonas rurais e carentes.

Para evitar problemas judiciais, o Facebook está negociando uma parceria com o governo dos EUA. O projeto pode ser considerado um serviço que não respeita com as normas de neutralidade da internet, pelo fato de liberar acesso somente a determinados sites.

Para mais informações, acesse: Engadget

Facebook pretende levar internet de graça aos moradores dos EUA

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.