Samsung traz funcionalidade LTE para pequeno chip

Apesar da crise sofrida em seu setor mobile, um setor promissor da empresa é sua divisão de chips. Feliz em anunciar o novo Exynos 7 Dual 7270, não só o primeiro processador focado em wearables em uma arquitetura de 14nm, mas que também acopla um modem LTE, funcionalidade até então exclusiva do LG Urbane LTE.

O processador utiliza diferentes métodos de fabricação altamente tecnológicos, estes nomeados system-in-package e package-in-package, também conhecidos por SiP-ePoP. Tal composição permite aos engenheiros espremer em um único chip a DRAM, NAND flash e os chips para o controle de alimentação, além de acoplar as funcionalidades de WiFi,Bluetooth, Rádio FM e GPS, resultando em uma área máxima de 100 milímetros quadrados. Focado em Smartwatches, o processador pode servir de modem para diversos dispositivos, como Smartphones e Notebooks, além de ser auto-suficiente.

download

Dispositivos que vierem a utilizar este chip ainda devem demorar a aparecer, com um menor consumo de energia devido à sua arquitetura e múltiplas funcionalidades acopladas, diversos wearables poderão se beneficiar dele, entretanto sua chegada no mercado ainda deverá demorar.

Para maiores informações acesse: Engadget

Samsung traz funcionalidade LTE para pequeno chip

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).