Nova York adiciona novas funções aos orelhões

A prefeitura de Nova York decidiu realizar um upgrade nos atuais orelhões espalhados pela cidade. A intenção é que os orelhões acompanhem as evoluções tecnológicas que estão acontecendo no mundo atual.

nova-york-wifi-blog-da-engenharia

A internet está cada dia mais presente em nossos dia, isso é algo que não podemos negar, e as cidades também precisam acompanhar essa evolução. Foi pensando nisso, que a cidade de Nova York instalou novos orelhões, os LinkNYC, que agora possuem pontos de WiFi gratuitos e portas USB para carregamento de celulares. Além das novas funcionalidades, os orelhões continuarão com a função de realizar ligações.

linknyc-wifi-phone-booths-new-york

Os usuários poderão usufruir de uma internet com velocidade de 1 Gbps em um raio de 50 metros.

A prefeitura prevê instalar mais de 500 até o meio do ano e mais de 7000, até 2024. Os novos orelhões terão uma tela de 55″, um espaço para anúncios e publicidade. E terão uma receita 10 vezes maior do que dos tradicionais orelhões.

Para mais informações, acesse: The New York Times

Nova York adiciona novas funções aos orelhões

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.