Tecnologia 5G está em testes na Europa e promete velocidade 40 vezes mais rápida

A Ericsson está trabalhando em parceria com a operadora sueca Telia para disponibilizar a tecnologia de internet 5G aos habitantes da Europa. A tecnologia está na fase de teste de campo e promete ser 40 vezes mais rápido, quando comparado com o 4G.

5g-connectivity-700x314

Os testes estão sendo realizados em Kistan, cidade da Suécia, e estão dando ótimos resultados. Segundos os testes, a tecnologia atingiu picos de transferências de 15 Gbps.

Com o aumento no número de pessoas que utilizam as redes móveis para acessar a internet, as operadoras precisam oferecer serviços com maiores velocidades, para suprir as necessidades dos usuários. Como no caso dos usuários que utilizam as redes móveis para streaming de vídeos, eles precisam de internet com altas taxas de transferência. Portanto, a tecnologia 5G custa mais que a 4G, desde a parte do investimento até o preço cobrado para utilizar o serviço.

 

Para mais informações, acesse: ZDNet

Tecnologia 5G está em testes na Europa e promete velocidade 40 vezes mais rápida

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.

Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *