Navdy: HUD automotivo capaz de transformar veículos em um Smart car

O heads-up display (HUD) já é uma tecnologia muito conhecida e difundida nas forças aéreas e na aviação comercial mais moderna, já demonstrando sua eficácia em mostrar aos pilotos e copilotos diversas informações sem tirar o foco de seus afazeres. O Navdy é um equipamento automotivo que não promete só trazer esta funcionalidade aos veículos, mas torná-los inteligentes.

Após dois anos desde sua demonstração, o equipamento chega ao mercado custando U$800, algo realmente custoso ao mercado nacional. A proposta do gadget é não só atuar como um HUD, demonstrando as informações de rota e características do veículo, mas também tornar-se uma central inteligente, conectando-se aos dispositivos de uso diário do usuário, como o Smartphone. O display é adaptativo, de forma a regular sua iluminação conforme o ambiente, além de posicionar-se sempre sobre o capô do veículo.

O equipamento é compatível com todos  os veículos que apresentam a interface OBD II, algo comum nos veículos atuais. O dispositivo pode ser uma ótima alternativa para os entusiastas em tecnologia, conectando o seu veículo à internet e trazendo a funcionalidade do HUD.

278333_b5-euro-dlc
Porta OBD ll

 

Para maiores informações acesse: Engadget

 

Navdy: HUD automotivo capaz de transformar veículos em um Smart car

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).

Classificado como:        

Uma opinião sobre “Navdy: HUD automotivo capaz de transformar veículos em um Smart car

  • 21 de maio de 2017 em 11:23
    Permalink

    Nossa incrível, é impressionante como nossa interação com a tecnologia esta se transformando até mesmo no carro. Otimo artigo, gostei muito!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *