Aluno de Engenharia participa de curso no Instituto Pasteur ?>
Bioprocessos e biotecnologia

Aluno de Engenharia participa de curso no Instituto Pasteur

Entre os dias 3 e 7 de abril, o aluno Marlon Dias Mariano dos Santos, do 5º ano de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, foi selecionado para participar do curso internacional “Bioinformatics of protein­-protein interactions for wet lab scientists”, ofertado pelo Instituto Pasteur, em Paris. Esse instituto é reconhecido mundialmente por seus estudos nas áreas de biologia de microorganismos, doenças e vacinas.

O principal objetivo do curso foi o estudo das interações físicas e funcionais entre proteínas, sobre os métodos (cristalografia, espectrometria de massas etc.) e algoritmos (cytoscape, haddock etc.) aplicados no estudo de interações entre proteínas.

Após essa experiência internacional, o aluno da UP pretende aplicar seus novos conhecimentos em próximos trabalhos em sua área de estudo.