Innovation Week

Innovation Week

O Innovation Week é um evento que visa reunir acadêmicos, pesquisadores, empresas e investidores das áreas de saúde e engenharia para discutir pesquisa e inovação em projetos multidisciplinares e desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas. Em 2016 ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro e foi composta por três eventos:

  • O Engeworkshop, na 4ª edição, reúne trabalhos de conclusão de curso e projetos de iniciação científica das Engenharias Civil, Energia, Elétrica, Mecânica, Produção, Computação, Bioprocessose Biotecnologia.
  • O IV Simpósio de Biomateriais trouxe palestrantes locais especialistas em temas de interesse global em saúde, como biocerâmicas, agregados plaquetários, órgãos artificiais, inovações em materiais dentários e de cirurgia plástica, nanomedicina e células-tronco.
  • O I Simpósio de Biotecnologia reuniu palestrantes locais e nacionais (dirigentes do CNPQ, CAPES, UP,UDESC, empresas convidadas e alunos de destaque) e internacionais (Universidade de Pisa, Itália). O objetivo é apresentar uma série de temas de relevância para o entendimentomultidisciplinar do papel da Biotecnologia na inovação da indústria contemporânea.

O público-alvo deste evento é formado por estudantes e profissionais de Engenharia e Saúde, empresas, investidores e pesquisadores dessas áreas.