3ª EDIÇÃO – Conectados

O concurso de 2016 teve o tema “Conectados”, entendo o termo como todas as manifestações que mostrem o uso das tecnologias de comunicação, digitais ou analógicas, no dia a dia das pessoas residentes em território brasileiro.

Participaram da Votação os Fotojornalistas Joel Rocha, Marcelo Elias e Vagner Rosário. Respeitando o regulamento do concurso, os fotógrafos chegaram à decisão técnica de classificar em 1º Lugar a imagem da Fotógrafa Juliana Rybzinski Rodrigues e em 2º lugar a imagem do Fotógrafo Luiz Guilherme Todeschi. 

1_JULIANA RYBZINSKI RODRIGUES

LUIZ GUILHERME TODESCHI

Confiram as fotos participantes abaixo e nosso álbum no face:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Regulamento do Concurso

PARTICIPANTES

  • Com o tema “CONECTADOS”, o concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais residentes no Brasil.
  • Cada participante poderá inscrever apenas 1 (uma) fotografia com o tema proposto e obedecendo todas as regras do regulamento.

ENVIO DAS FOTOGRAFIAS

  • As fotografias não poderão incluir datas, nomes ou qualquer outro elemento que identifique o seu autor.
  • As fotografias poderão ser coloridas ou Preto & Branco e devem ter sido tiradas em território nacional entre os anos de 2015 e 2016.
  • As fotografias devem ter um tamanho mínimo de 1024*768 pixels, resolução no mínimo de 300 dpi, e não poderão exceder os 5MB de tamanho de arquivo em formato JPG.
  • As fotografias devem ser enviadas para o e-mail concursofotoctup2016@gmail.com até o dia 15 de Fevereiro de 2016. Fica previamente decidido que, a responsabilidade pelo envio cabe ao autor, e ninguém mais. Caso seja requerido pelo autor, na mensagem de envio, a comissão poderá responder com uma confirmação de recebimento, emitido no próprio corpo do e-mail. Não serão aceitas fotografias de nenhuma outra forma, que não seja a aqui descrita.

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

  • As fotografias selecionadas serão disponibilizadas, pela comissão organizadora, para votação do Júri Popular na Fan Page do Curso Superior de Fotografia do CT da Universidade Positivo, entre os dias 17 de fevereiro a 06 de março de 2016.
  • As 10 (dez) fotografias mais votadas pelo recurso de curtir (like) do Facebook na Fan Page do Curso Superior de Fotografia do Centro Tecnológico da Universidade Positivo, serão julgadas por um Júri técnico nomeado pelo Curso Superior de Fotografia do CT da UP, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico.
  • A fotografia vencedora com o primeiro lugar, conforme decisão do Júri Técnico é incontestável, receberá como prêmio 1 (um) smartphone Positivo Octa X800. Caso o presente equipamento não esteja mais disponível no mercado, o prêmio poderá ser alterado, cabendo à comissão a responsabilidade de disponibilizar uma premiação de valor similar.
  • A fotografia vencedora com o segundo lugar, conforme decisão do Júri Técnico é incontestável, receberá como prêmio um cupom no valor de R$ 350,00 para ampliações fotográficas em processo químico tradicional na Empresa Ticcolor – Laboratório Fotográfico, situada na Rua Conselheiro Laurindo 506 – Centro – Curitiba – Paraná. O tamanho das ampliações fotográficas é de escolha do ganhador do prêmio, devendo ficar dentro do limite de valor do vale recebido.
  • Todos os 10 concorrentes mais avaliados receberão um certificado de participação, os demais não receberão certificado.

DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Fotografias que não estejam dentro das normas de envio e conteúdo, assim como fotografias com conteúdo imoral e/ou ilegal serão automaticamente desclassificadas.
  • O resultado do concurso será anunciado até o dia 21 de março de 2016, pela Fan Page do Curso Superior de Fotografia do CT da Universidade Positivo.
  • Os itens não contemplados pelo presente regulamento serão analisados e julgados pela comissão organizadora cuja decisão é soberana e irrevogável.
    A responsabilidade perante terceiros decorrente do conteúdo da foto enviada para a participação no concurso e também da foto vencedora, caberá exclusivamente ao seu autor.
  • A pessoa que vencer o concurso poderá ser chamada, perante uma comissão nomeada a esse fim, para provar o cumprimento de todos os critérios estabelecidos no concurso.
  • O vencedor, ou qualquer participante, que tentar fraudar o concurso será automaticamente desclassificado e poderá sofrer legalmente pelos seus atos.
    As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e finais.
  • O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério dos seus organizadores, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e, conseqüentemente, do respectivo participante.
  • Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação do Júri Técnico, de acordo com a lei especifica.
  • O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento, inclusive aqueles que se referem à cessão dos direitos autorais e patrimoniais relativos às Fotografias Premiadas para uso do Centro Tecnológico da Universidade Positivo na Fan Page, e site do curso, com fins de divulgação apenas ao que compete ao concurso fotográfico.