A interface odontologia-psicologia no manejo do medo e dor na prática clínica odontológica

UP

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>

UP
  • Quando?

17 e 18 de maio
    Quartas e quintas-feiras (8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h)

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

4 parcelas de R$ 336,00

Descontos para alunos da UP (30%), empresas conveniadas e associadas e Governo do Estado.

• Inscrições até

12 de maio de 2017

O manejo profissional do medo pode diminuir o tempo de atendimento, aumentar o número de procedimentos realizados e fidelizar o paciente

OBJETIVO

Transmitir conhecimentos sobre a neurofisiologia do medo, estratégias de defesa, psicopatologia, treinamento em entrevista motivacional e manejo psicossocial da dor orofacial. Habilitar os alunos para aplicar técnicas de manejo dos pacientes fóbicos, adultos e pediátricos.

Cirurgiões-dentistas.

TEMAS ABORDADOS

• Neurofisiologia do medo e psicopatologia

• Manejo do medo/trauma

• Manejo da dor

COORDENAÇÃO

João César Zielak
Mestre em Biologia Celular e doutor em Processos Biotecnológicos pela UFPR, com Especializações em Saúde Coletiva e Implantodontia pela Universidade Positivo. Professor titular da Universidade Positivo: Graduação, Especialização em Implantodontia, Mestrado e Doutorado em Odontologia Clínica e Mestrado em Biotecnologia Industrial em Saúde.
E-mail: jzielak@up.edu.br

Daniela Franzen
Cirurgiã-dentista pela PUC-RS, psicóloga pela UFPR e especializada em hipnoterapia ericksoniana, psicologia positiva, programação neurolinguística, coerência cardíaca e PRI, diagnóstico e técnicas psicossensoriais.