Aperfeiçoamento em Endodontia

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
UP

Cursos Relacionados

Graduação>

Otimizando molares com sistemas reciprocantes

O objetivo do curso é habilitar o cirurgião-dentista a executar o tratamento endodôntico dos molares, utilizando as novas técnicas automatizadas de preparo do canal radicular. O conteúdo será desenvolvido por meio de atividades teóricas em sala de aula, utilizando multimídia, e também em atividades práticas desenvolvidas em laboratório e em pacientes na clínica odontológica.

O curso é voltado para o aprimoramento dos profissionais da área odontológica, uma vez que as abordagens de técnicas rotatórias de preparo, assim como a realização de endodontias de molares, não são totalmente abordadas na formação do cirurgião-dentista. Infraestrutura conta com motores elétricos e aparelhos de odontometria eletrônica, que estão disponíveis a todos alunos. Além disso, tem professores renomados e com experiência clínica na área.

 

TEMAS ABORDADOS

  • Acesso radicular, diagnósticos e condutas emergenciais nos molares

  • Odontometria radiográfica e eletrônica

  • Instrumentação rotatória com o sistema reciprocante Wave one

  • Obturação técnicas convencionais e termomecânicas

PROFESSORES

Denise Piotto Leonardi
Especialista, mestre e doutora em Endodontia. Professora de Graduação, Especialização e Mestrado em Odontologia.

Flares Baratto Filho, professor do curso de extensão em Aperfeiçoamento em Endodontia - Otimizando molares com sistemas reciprocantes. ofertado pela Universidade Positivo.Flares Baratto Filho
Especialista, mestre e doutor em Endodontia. É coordenador dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo. Professor e pesquisador que, atualmente, tem mais de 110 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. É também editor-chefe da RSBO - Revista Sul-Brasileira de Odontologia; membro da American Dental Education Association - Endodontic Section; e revisor do Journal of Dental Education.

Flávia Sens Fagundes Tomazinho
Especialista, mestre e doutora em Endodontia. Professora de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Positivo.

Luciana Stadler Demenech, professora do curso de extensão em Aperfeiçoamento em Endodontia - Otimizando molares com sistemas reciprocantes. ofertado pela Universidade Positivo.Luciana Stadler Demenech
Graduada em Odontologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005). Especialista em Endodontia, Radiologia e Estomatologia. Mestre em Odontologia Clínica. Atualmente, atua como professora na Universidade Positivo, na Graduação e na Pós-Graduação. Na Graduação, leciona nas disciplinas de Endodontia, Estomatologia e Imaginologia, e em Estágios Supervisionados em clínica integrada. Na Pós-Graduação, é professora na Especialização e Aperfeiçoamento em Endodontia. Área de atuação Odontologia Clínica, com ênfase em Endodontia, Radiologia e Estomatologia. Área de pesquisa: endodontia, radiologia e imaginologia, emergências odontológicas, microbiologia, banco de dentes humanos.

Bruno Marques da Silva, professor do curso de extensão em Aperfeiçoamento em Endodontia - Otimizando molares com sistemas reciprocantes. ofertado pela Universidade Positivo.Bruno Marques da Silva
Graduado pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Endodontia e mestre e doutorando em Odontologia pela Universidade Positivo (UP). É professor adjunto do curso de Odontologia e professor dos cursos de Aperfeiçoamento e Especialização em Endodontia da UP. Revisor da RSBO - Revista Sul-Brasileira de Odontologia.