Cidade, Arquitetura e Design: um Estudo de Caso em Milão

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Quando?

    28 de julho a 10 de agosto

  • Carga horária

    48 horas

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    2 parcelas de R$ 1.500
    Alunos da UP têm 30% de desconto

  • Inscrições até

    31 de Maio de 2017

Amplie seus conhecimentos sobre análise de projetos arquitetônicos, urbanísticos e mobiliários em Milão

Esse Curso Livre aborda temas de Arquitetura, Design e Urbanização em aulas teóricas, ministradas em Curitiba, e práticas, ministradas em Milão. O enfoque é o estudo in loco da história e morfologia da cidade italiana, analisando edifícios ícones da arquitetura e aprofundando os estudos de Design e mobiliário contemporâneo.
 

A viagem de estudos acontecerá de 29 de julho a 6 de agosto.

 Temas abordados
 

  • Cidade, arquitetura e design: um estudo de caso em Milão

 

Público

Estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Lighting Design e áreas afins. É essencial que os estudantes sejam maiores de idade e contratem seguro viagem.
 

Professores

Rita Patron
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1994), especialista em Ensino e Pesquisa na Arquitetura na Universidade Ritter dos Reis (1995) e mestre em Teoria e História da Arquitetura na UFRGS (2002). Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Positivo. Professora do curso de Pós-Graduação em Design de Interiores no Ipog, Goiás. Coordenadora e professora do curso de Pós-Graduação em Interiores e Ligthing Design da Universidade Positivo. Atua como arquiteta e designer de interiores em Curitiba e colabora em projetos de arquitetura e interiores com os escritórios de interiorismo Adela Cabré, em Barcelona, Espanha, e com o escritório Szoma Arquitetura e Design, em Joinville. Possui experiência em projetos arquitetônicos, executivos, de interiores e gerenciamento de obras no Brasil, Espanha e França. No campo acadêmico, atua e investiga os seguintes temas: representação gráfica e digital, teoria e história da arquitetura, luminotécnica, acessibilidade e ergonomia.
 
Fernanda Bertoli Stival
Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Positivo (2005), Pós-Graduação em Design de Interiores (2007) e em Tecnologia e Sistemas de Fachadas (2008), ambas pela Universidade Positivo, e Mestrado em Construção Civil (área do conhecimento: Gerenciamento) pela UFPR (2011). Atualmente, é autônoma e professora na Universidade Positivo nas matérias de Ferramentas Digitais e Técnicas Construtivas I, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando nas áreas residências e comerciais, gerenciando e acompanhando as obras, assim como em aprovação de projetos em órgãos públicos.