Concreto Pré-Moldado Na Arquitetura

Sábados, das 8h às 11h40 e 13h30 às 17h10

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

1 parcela de R$ 480
    Alunos da UP têm 30% de desconto

Concepção estrutural em concreto pré-moldado para projetos arquitetônicos

O uso do sistema estrutural em concreto pré-moldado está em crescente expansão no mercado da construção civil nacional. Cabe aos profissionais da Arquitetura conhecer e entender as aplicações do sistema dentro de critérios relacionados à concepção estrutural arquitetônica.

O curso vai abordar o estudo dos elementos estruturais (pilares, lajes, vigas, fundações, ligações) e suas aplicações na concepção estrutural de diferentes sistemas (edificações residenciais e comerciais de pequeno e grande porte, rampas, escadas, passarelas e pontes). Também abordará o uso do pré-moldado como elemento de vedação e a compreensão dos critérios de modulação e pré-dimensionamento dos elementos estruturais. Outros temas trabalhados serão a interface com outros sistemas estruturais, inovações tecnológicas e estruturas especiais. O curso conta com exercícios práticos.

Temas abordados

• Concreto pré-moldado na Arquitetura

Graduados em Arquitetura e Urbanismo.

Charles Jaster de Oliveira

Graduado em Engenheiro Civil (UFPR), com Mestrado em Engenharia de Estruturas (USP). Atua como engenheiro de estruturas em projetos e consultorias. Professor dos cursos de Engenharia Civil (Mecânica e Pontes) e de Arquitetura e Urbanismo (Sistemas estruturais) da Universidade Positivo.

Como ingressar