Energia Solar Fotovoltaica Aplicada a Edificações – Características e Dimensionamento

UP

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>

UP
  • Inscrições até

22 de setembro de 2016

• Quando e onde?

De 27 de setembro a 8 de outubro. Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h às 17h. A visita técnica será no dia 8 de outubro, sábado, das 13h30 às 17h10.

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Carga horária

• Investimento

2 parcelas de R$ 700

Torne-se apto a especificar e realizar o dimensionamento de sistemas fotovoltaicos em construções

No mundo, cada vez mais prioriza-se o uso racional de recursos e energia. Nesse cenário, o curso visa a suprir a demanda por profissionais capacitados na área de dimensionamento de sistemas de energia fotovoltaica aplicados em edificações, sobretudo em nível local.

O aluno sairá do curso conhecendo conceitos e fundamentos relacionados ao uso dessa tecnologia em obras civis, sendo apto a especificar e realizar o dimensionamento de sistemas solares fotovoltaicos para construções, considerando aspectos de eficiência energética.

TEMAS ABORDADOS

•    Energias alternativas e eficiência energética de edificações
•    Característica de sistemas solares fotovoltaicos: sistemas off grid
•    Sistemas off grid: dimensionamento
•    Características de sistemas solares fotovoltaicos: sistemas on grid
•    Sistemas on grid: dimensionamento
•    Normas e legislação
•    Estudos de projetos
•    Visita técnica

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das áreas de arquitetura ou engenharia, profissionais envolvidos com gestão de energia e eficiência energética em edificações

PROFESSOR

Jackson Cesar Dorigo

Graduado em Administração pela Opet e técnico em Mecânica pela UTFPR. Sócio-proprietário da Compact cia., empresa com mais de 17 anos atuante em instalações EPC renováveis e desenvolvimento de produtos como trackers para sistemas fotovoltaicos. Professor em cursos de Especialização em Energias Renováveis e Eficiência Energética pela UTFPR, Bioenergia na ULT Grupo Américas e Gestão e Educação Ambiental nas Faculdades Bagozzi.

Como ingressar