Estatuto da Metrópole e a Metropolização Brasileira

Sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

• Carga horária

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

1 parcela de R$ 800
    Alunos da UP têm 30% de desconto

Conheça o Estatuto da Metrópole e suas aplicações na região de Curitiba

O curso propõe a leitura e análise crítica do Estatuto da Metrópole em relação à Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo é tornar os alunos aptos ao planejamento do desenvolvimento urbano-regional, alcançando uma maior concretude em relação aos objetivos do Estatuto.

Temas abordados

• Estatuto da Metrópole: conceitos e instrumentos

• Indicadores para reconhecimento dos arranjos: aglomerações urbanas e regiões metropolitanas

• Estudo de caso: Região Metropolitana de Curitiba

Público-alvo

Alunos e egressos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Geografia, Engenharia Ambiental e outros campos de conhecimento que atuem com processos de metropolização.

Renata Satiko Akiyama

Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR (2002), Especialização em Direito Socioambiental pela PUCPR (2004), Mestrado em Programmazione di Ambienti Urbani Sostenibili pela Università degli studi di Ferrara (2008) e Doutorado em Urban and Architectural Design pelo Politecnico di Milano (2011). Atualmente, é coordenadora de PDMs da Vertrag Planejamento e professora da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional com ênfase em Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional.