Princípios de Química voltados para a Bioquímica

Curso>

UP
  • Quando?

Dias 6 e 13 de maio, sábados, das 8h às 12h.

• Investimento

1 parcela de R$ 54,58 no boleto bancário ou no cartão de crédito. Alunos da UP têm 30% de desconto.

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Carga horária

8 horas

O entendimento de conceitos básicos de Química é essencial para compreender a Bioquímica e atuar corretamente na Nutrição

A atuação profissional e acadêmica em Nutrição tem como base o conhecimento em Bioquímica. Porém, para compreender esse tema, é necessário que o estudante da área tenha conhecimento e domínio de Química Orgânica.

Esse curso visa a oferecer conhecimentos sobre os processos químicos básicos, como formação de ligações químicas, interações moleculares, isomeria e reações químicas. Assim, o estudante poderá usar as informações obtidas para compreender a química das macromoléculas e os processos metabólicos.

TEMAS ABORDADOS

•    Átomo
•    Ligações químicas
•    Interações moleculares
•    Polaridade
•    Isomeria de posição
•    Isomeria óptica
•    Mecanismo de reações

PÚBLICO

O curso é voltado para estudantes no primeiro ano da Graduação em Nutrição.

PROFESSORA

Fabiola Regina Stevan
Possui Graduação em Ciências Biológicas (1992), Mestrado em Ciências (Bioquímica) (1996) e Doutorado em Ciências (Bioquímica) (2001), todos pela UFPR. Atualmente, é professora titular da Universidade Positivo, ministrando as disciplinas de Bioquímica, Biofísica e Fisiologia Humana e Animal. Também é professora da Escola de Medicina da PUCPR, ministrando a disciplina de Fisiologia Humana. Ministrou aula na disciplina de Bioquímica Celular para o curso de Especialização em Biologia Celular Humana da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: química de carboidratos, enzimologia e atividade biológica de princípios bioativos de plantas medicinais.

Como ingressar