Técnicas de fotografia para Arquitetura

Curso>

UP
  • Inscrições

Os Cursos Livres na área de Arquitetura e Urbanismo não têm data fixa para começar. O curso inicia quando houver número suficiente de inscritos. Clique em "Avise-me quando as inscrições estiverem abertas” para ser informado quando a turma for confirmada.

• Quando e onde?

Sábados, das 8h às 11h40

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

1 parcela de R$ 800
    Alunos da UP têm 30% de desconto

O curso apresenta aspectos estéticos e técnicos dessa complexa área da fotografia

Uma das principais necessidades para arquitetos é o fiel registro de suas obras. Ainda que a tecnologia de fotografia digital esteja muito avançada e a preços acessíveis, esse tipo de captura de imagem demanda conhecimentos técnicos específicos que não fazem parte da formação acadêmica dos cursos de arquitetura.

Ajuste da exposição, composição, controle de perspectiva, iluminação, HDR e o gerenciamento de arquivos digitais são essenciais para quem deseja obter bons resultados na produção de imagens de arquitetura.

Esse curso tem como objetivo transmitir conhecimentos de forma prática e didática, demonstrando as particularidades de equipamentos e edições necessárias. As aulas são expositivas e práticas, experimentando diferentes tipos de equipamentos e programas de edição.

Temas abordados

• Conceitos básicos de Fotografia e regras de composição

• Equipamentos fotográficos necessários para fotografia de arquitetura: lentes, iluminação, tripés e filtros

• Aspectos técnicos da fotografia: controle da exposição, ajuste de foco e balanço de branco. Técnicas específicas para arquitetura: HDR e controle de perspectiva

• Aula prática de aspectos técnicos

• Iluminação artificial: flash, LED, lâmpadas incandescentes e mescla de fontes de luz

• Tratamento de imagem: eliminação de defeitos na imagem e correção de distorção de lente e perspectiva

Público-alvo

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia e Fotografia com necessidade de produzir imagens de arquitetura e ambientes com qualidade e padrão gráfico.

Pablo Contreras

Graduado em Engenharia. Fotógrafo profissional há mais de 11 anos, atua no mercado brasileiro de fotografia publicitária com um sólido trabalho em fotografia de arquitetura e obras de engenharia pesada. Presta serviço para importantes construtoras e empreiteiras pelo Brasil.

Como ingressar