Formação básica e otimização dos cursos

UP

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>

UP
  • Duração

Este curso tem duração mínima de 4 anos.

• Período

Matutino ou noturno

Administração Internacional

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mensalidade 2017

Valores 2017 Administração
    Ecoville: 12x de R$ 1.198,00
    CIC: 12x de R$ 798,00
    Praça Osório: 12 x de R$ 798,00

CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

Valores 2017 Administração Internacional
    12x de R$ 2.399,00

Os cursos de Negócios da Universidade Positivo compartilham integrações e otimizações que valorizam a interdisciplinaridade, o aproveitamento de cursos, de conhecimento dos docentes e uma formação com flexibilidade para o aluno. Entre estes diferenciais destaca-se a Formação Básica em Negócios, a integração nas matrizes, o reaproveitamento de curso superior, o formato blended de disciplinas e o uso de metodologias ativas.

Formação Básica em Negócios

Presente no primeiro ano dos cursos de negócios da Universidade Positivo (Administração, Administração Internacional, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), a FBN integra os primeiros o primeiro ano destes bacharelados, fazendo que compartilhem 100% de suas matrizes curriculares. Além de permitir trocas de experiência entre os docentes que trabalham disciplinas em comum, realizando planos de aulas e conteúdos programáticos, esse sistema dá mais flexibilidade aos cursos de negócios, permitindo que o aluno graduado em Ciências Econômicas ou Comércio Exterior, por exemplo, possa optar por outra graduação na área de negócios após o primeiro ano ou realizar outra graduação com apenas mais três anos de estudo.

Integração nas matrizes

Na primeira série os alunos dos cinco bacharelados de negócios (Administração  / Adminitração Internacional / Ciências Contábeis / Economia e Comércio Exterior) compartilham 100% da matriz curricular, denominada Formação Básica em Negócios.
Na segunda série, a integração de 100% da matriz curricular ocorre com os bacharelados de Administração / Contábeis  na modalidades (presencial, semipresencial e EAD)  e com os bacharelados presenciais Administração Internacional (matutino) e Comércio Exterior.

Disciplinas Blended (semipresenciais)

Blended são disciplinas híbridas que utilizam tecnologias de informação e comunicação e práticas inovadoras de ensino. No modelo semipresencial, estas disciplinas compõem uma estratégia de ensino-aprendizagem que enriquece as aulas presenciais através de atividades online, que permitem que os estudantes entrem em contato com o conteúdo interpretando-o a partir da sua própria representação do conhecimento.
Pessoas que estudam nos modelos de ensino como o Blended e EAD desenvolvem competências que são desejadas e buscadas pelas corporações, como a aprendizagem autônoma, disciplina, organização e gestão de tempo, capacidade de comunicação virtual formal, pró atividade e interatividade, capacidade de desenvolver diálogo assíncrono, senso de colaboração e capacidade de resolução de problemas.
Estas disciplinas estão presentes desde o primeiro ano durante a Formação Básica em Negócios e também durante os demais anos dos cursos de negócios, sendo compostas de aulas presenciais quinzenais, com atividades ministradas pelo professor da disciplina, e pelo acompanhamento e orientação de um professor-tutor no desenvolvimento das atividades online e no processo de ensino-aprendizagem. O sistema de avaliação é composto pela avaliação presencial, aulas presenciais e por fórum, questões objetivas presencial e quizzes desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Matemática básica

Os bacharelados em negócios oferecem a disciplina de Fundamentos da Matemática, com 8 semanas de duração. Assim que os alunos realizam a matrícula, são convidados para a avaliação de suficiência em Matemática Básica. Se atingir nota mínima de 6,0 pontos, será aprovado e dispensado da disciplina. Caso não atinjam a nota mínima, são direcionados para a sala de aula no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo testado no início de cada conteúdo e devendo realizar os testes somente das unidades em que não atingir as notas mínimas, além de ter acompanhamento de um tutor on line que auxilia na melhora do desempenho.

Metodologias Ativas

As Metodologias Ativas são soluções educacionais inovadoras encontradas nas melhores e maiores Universidade do Brasil e do mundo com objetivo de ajudar nossos alunos a fixar melhor os conteúdos e aproveitar melhor o aprendizado no conteúdo programático semanal. O uso destas metodologias na UP acontece de maneira voluntária, enquanto a maioria das disciplinas ocorre no formato tradicional.