PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UP

Em seu Plano de Desenvolvimento Institucional a Universidade Positivo se propõe a impactar a comunidade interna e externa por meio da formação para o desenvolvimento sustentável. A política de ensino tem como objetivo formar pessoas competentes para o mundo do trabalho, atual e futuro, comprometidas com o desenvolvimento sustentável, e se integra à política de extensão que colabora com essa formação por meio da pesquisa e de interações transformadoras que, além de colaborarem para o desenvolvimento das competências dos alunos, ajudam na produção e na aplicação do conhecimento na melhoria das condições econômicas, ambientais ou sociais de setores da sociedade que se relacionam com a universidade. A pesquisa se integra ao ensino e à extensão e contribui para o avanço da ciência e para a expansão dos limites do conhecimento humano. O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica é uma oportunidade para estudantes de graduação aprofundarem conhecimentos, aprimorarem habilidades e de participarem de grupos de pesquisa com alunos e professores de pós-graduação, abrindo oportunidades para seu futuro profissional. Para o professor, orientar PIC ou PIT, contribui para sua linha de atuação e/ou de pesquisa além de aumentar sua participação nos projetos institucionais.

 

PIC

Projeto de Iniciação Científica

A Iniciação Científica (IC) tem por finalidade despertar o interesse e aprimorar o conhecimento do processo científico em estudantes de graduação por meio do desenvolvimento de um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor qualificado

PIT

Projeto de Iniciação Tecnológica

A Iniciação Tecnológica (IT) tem por finalidade despertar o interesse e aprimorar as habilidades de inovação em estudantes de graduação por meio de um projeto de desenvolvimento tecnológico, sob orientação de um professor qualificado.

 

Coordenação do Curso

Edson Ronaldo Guarido Filho

Mais informações

  • E-mail:
    pic@up.edu.br