Design - Projeto de Produto

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Este curso tem duração mínima de 4 anos.

  • Período

    Noite

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mercado

    A área de trabalho para o profissional de Design está em franca expansão. As empresas do setor industrial e de serviços buscam formas de ganhar competitividade no mercado e, para isso, estão investindo no design de seus produtos. O profissional de Design de Produto, em função da sua formação multidisciplinar, é requisitado para desenvolver diferenciais por meio de criação de produtos inovadores e de alto valor agregado em segmentos como o eletrodoméstico, automotivo, moveleiro, embalagem, cerâmico, entre outros. Também têm surgido oportunidades para a atuação autônoma, com escritório próprio ou em serviços de consultoria.

  • Mensalidade 2017

    Mensalidade: 12 x de R$ 1.320,00

    CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

O curso de Design - Projeto de Produto da UP capacita o aluno para desenvolver soluções funcionais e estéticas para objetos de uso cotidiano, que serão produzidos em escala industrial. A atividade principal do designer de produto está relacionada à criação, planejamento e gestão dos mais simples aos mais complexos produtos industriais. O designer de produto desenvolve não só as características exteriores dos objetos, mas, sobretudo, as relações estruturais e funcionais do produto, tanto do ponto de vista do usuário final como do processo produtivo. Ao longo dos quatro anos do curso o aluno de Design – Projeto de Produto da UP desenvolve atividades com professores, empresas e profissionais parceiros de mercado, que permitem vivenciar a dinâmica da produção seriada.


DIFERENCIAIS

  • Com aulas à noite, o curso de Design – Projeto de Produto tem professores experientes e com projeção no mercado. Além disso, tem uma infraestrutura com equipamentos de qualidade que possibilitam ao aluno uma imersão nos conteúdos do curso. Os ateliers de Design estão disponíveis para uso no turno da tarde quando são realizadas oficinas livres. Na Oficina de Design o aluno tem acesso a equipamentos para trabalhar com madeira, metal, cerâmica, pintura, prototipia, entre outros.

  • Disciplinas sobre materiais e processos, ao longo de três anos do curso, capacitam o aluno para atuar com propriedade no desenvolvimento de projetos, incorporando inclusive novos materiais. Em função da cadeia produtiva local, o curso também oferta disciplinas voltadas para o design da mobilidade.

  • Os alunos são apoiados para participar em concursos da área e, em todas essas ações, os alunos tanto na fase de inscrição como os finalistas, têm orientação de professores e técnicos no desenvolvimento dos projetos. Alunos do curso já foram finalistas de concursos como Quatro Rodas, Masisa, Electrolux Design Lab, o My First Renault e o AMD 50x15 - Connecting the World Design Contest.

  • Ações sustentáveis são partes importantes do curso, seja nas atividades das disciplinas projetuais ou na disciplina de Gestão Ambiental. O curso já obteve reconhecimento nacional com o 2º lugar na categoria Sustentabilidade do III Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real.

  • Nos últimos anos do curso, em uma parceria com empresas como Flexiv, MMM, MVC (Grupo Marcopolo), os alunos desenvolvem projetos que permitem trazer para a sala de aula as demandas e exigências profissionais.

  • Em todos os espaços acadêmicos os alunos têm acesso ao WGSN, o maior portal de tendências e referências para profissionais da área de Design. Além disso, na Biblioteca, estão disponíveis para consulta as melhores revistas internacionais de Design.