Economia (Nome oficial – MEC: Ciências Econômicas)

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Este curso tem duração mínima de 4 anos.

  • Período

    Matutino (apenas 1º ano) ou noturno.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mercado

    O economista pode atuar tanto como profissional liberal, por meio de empresa de consultoria própria ou de terceiro, como em empresas do setor público e do setor privado, o que amplia as possibilidades de conquistar um espaço no mercado de trabalho. No setor público o economista pode atuar em diversos órgãos das esferas municipal, estadual ou federal. No setor privado a atuação se dá em bancos, corretoras, bolsas de valores e demais agentes do sistema financeiro, bem como em empresas de pequeno, médio e grande porte, seja do setor agropecuário, industrial ou de serviços, principalmente nas áreas financeira e de custos, ou seja, em questões microeconômicas. Outra forte atuação do economista no mercado de trabalho diz respeito a institutos de pesquisa, no desenvolvimento de pesquisa e na gestão de projetos. O economista também pode atuar como docente no Ensino Superior, em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

  • Mensalidade 2017

    Ecoville: 12 x de R$ 1.144,00
    Praça Osório: 12 x de R$ 795

    CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

Economia é a ciência que estuda as formas de organização da sociedade frente à escassez dos recursos (naturais, humanos, financeiros etc.). Para Alfred Marshall, um dos mais brilhantes economistas do século XIX, “economia é o estudo da humanidade em sua vida cotidiana”; já para o célebre economista brasileiro Delfim Netto, “economia é a arte de pensar”. Dentro deste contexto, o economista detém capacidades para atuar no processo econômico-social a partir de um conjunto de conhecimentos científicos específicos.
O curso está dividido em cinco grandes áreas: Microeconomia, Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Economia Brasileira e Finanças.
 
O objetivo do curso é formar economistas com alta habilidade em Finanças Empresariais, com competências para a análise da conjuntura econômica e sólidos conhecimentos matemáticos.


DIFERENCIAIS

  • Matriz curricular que valoriza tanto a formação profissional como a intelectual.
     
  • Professores mestres e doutores, em sua maioria atuando em empresas privadas, públicas, institutos de pesquisa e consultoria.
     
  • A Universidade Positivo tem por objetivo formar um profissional de Economia de classe mundial: além de suprir as questões técnicas e de gestão, será um profissional ético, consciente de suas responsabilidades socioambientais, com visão e atitudes estratégicas para as organizações, dinâmico e atualizado. Na UP, a duração do curso é de quatro anos. Mesmo exigindo grande base teórica, as disciplinas são estruturadas para serem desenvolvidas com foco na prática profissional. Essa dinâmica possibilita que o aluno, ainda nos primeiros anos de curso, torne-se apto a candidatar-se a estágios remunerados, programas de trainees e diversas outras oportunidades que o mercado de trabalho busca.
     
  • Na primeira série os alunos dos cinco bacharelados de negócios (Administração  / Administração Internacional / Ciências Contábeis / Economia e Comércio Exterior) compartilham 100% da matriz curricular, denominada Formação Básica em Negócios.
     
  • Sala Roberto Campos, na Biblioteca da UP: trata-se do acervo (biblioteca particular) de um dos economistas mais renomados no mundo. As obras estão disponíveis para consultas.
     
  • O aluno tem a oportunidade de participar do Projeto de Iniciação Científica (PIC) na área de Economia desde o primeiro ano, contando com o acompanhamento individual de um professor para orientá-lo.
     
  • O curso tem a característica de participar de projetos com empresas, entidades do setor público e ONGs nas áreas Tributária, de Perícia e Controladoria.
     
  • O aluno conta com o apoio de uma Central de Carreiras para auxiliá-lo em sua preparação para o mercado de trabalho e com toda a infraestrutura de uma das mais renomadas universidades do Brasil.
     
  • O aluno pode se inscrever em disciplinas ministradas em Inglês no período da tarde, tais como: Digital entrepreneuship; Global Corporate Finance; Marketing & Brands; International Marketing e nas disciplinas isoladas no cursos Stricto Sensu (Mestrado) entre outros cursos que a Universidade oferece.
     
  • Oportunidades de intercâmbio em mais de 70 instituições conveniadas nos cinco continentes.
     
  • O curso de Ciências Econômicas também oferece cursos de Especialização Lato Sensu em sua área, com professores especialistas, mestres e doutores com muita vivência no mercado de trabalho. Verifique a oferta dos cursos em nosso site