Jornalismo

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Este curso tem duração mínima de 4 anos.

  • Período

    Matutino ou noturno.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mercado

    Há uma tendência de crescimento nas mídias tradicionais, como jornais e revistas e estações de rádio e TV, ao mesmo tempo em que o mercado absorve profissionais para trabalhar com mídia on-line e redes sociais. O curso de Jornalismo foi indicado por pesquisa do Jornal Folha de S. Paulo como o primeiro a ser lembrado pelo mercado de trabalho de Curitiba, o que significa que o curso é uma referência nacional. A procura do mercado é por profissionais com uma formação completa e que, além de escrever bem, saibam diagramar, fotografar e editar.

  • Mensalidade 2017

    Mensalidade: 12 x de R$ 1.576,00

    CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

O jornalismo é uma profissão dinâmica, por meio da qual a sociedade pode expressar seus anseios e preocupações, sendo essencial, portanto, para a consolidação democrática. 

Os jornalistas com sólida formação acadêmica e ética são vigilantes da sociedade perante os desvios de qualquer ordem contra a liberdade e a justiça individual e coletiva.

O curso de Jornalismo da UP conta com diversos diferenciais que contribuem para a formação profissional voltada à atuação humanística.


DIFERENCIAIS

O curso se diferencia por priorizar a relação entre a teoria e a prática a partir de diversos projetos desenvolvidos por professores e alunos já no primeiro ano, entre os quais:

  • Produção de matérias para a Rede Teia de Jornalismo (www.teianoticias.com), que reúne veículos de comunicação com atualização e periodicidade diária, tais como o jornal Laboratório da Notícia (LONA), o portal Teia Notícias, o telejornal Tela Un, a Rádio Teia, além de revista semestral Entrelinha e o Núcleo de Assessoria de Comunicação (Naco).

  • Os alunos são incentivados a desenvolver pesquisas acadêmicas — por meio de grupos de pesquisa, tais como o Observatório da Mídia Paranaense, e do Programa de Iniciação Científica (PIC) — e apresentá-las em congressos nacionais e internacionais.

  • O curso mantém parcerias com universidades estrangeiras, promovendo intercâmbios e cursos de curta duração. Além disso, promove visitas a organizações da área da comunicação em outros países.

Em 13 anos de atuação, o curso de Jornalismo da Universidade Positivo foi o que obteve o maior número de prêmios acadêmicos entre as instituições do Sul do Brasil nesse período, conquistando certames regionais, tais como o Prêmio Sangue Novo no Jornalismo e a Expocom Sul, e nacionais, como o prêmio Expocom Nacional, Jovem Cientista e Tim Lopes de Jornalismo Investigativo.