Pedagogia - a distância

Tipo de curso>
Curso>

• Duração

3680 h - duração mínima de 4 anos.

• Atividades Semanais

Encontros virtuais (síncronos): às segundas-feiras, noite.

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mensalidade 2018

Clique no polo acima para visualizar o valor da mensalidade.

Matrícula na Graduação com 50% de desconto!​​​ Clique aqui e saiba mais.​

Nome oficial (MEC): Licenciatura em Pedagogia

O curso de Licenciatura em Pedagogia contempla as diferentes dimensões de educação, propiciando o aprofundamento dos estudos a respeito do trabalho pedagógico em sua multiplicidade. A estruturação curricular foi construída a partir da ênfase às atividades de reflexão prático-teóricas e da indissociabilidade entre docência, gestão dos processos educativos, produção e difusão do conhecimento. Tanto os aspectos da docência quanto da gestão foram tomados como objeto de estudo a partir das práticas em instituições de natureza distintas como escolas, empresas, instituições hospitalares, órgãos estatais, organizações não governamentais, organizações representativas da sociedade civil, entre outras.

A proposta curricular discute as tecnologias da informação e comunicação e suas linguagens específicas aplicadas ao ensino, além de promover o estudo dos processos de organização do trabalho pedagógico, gestão e coordenação educacional e o estudo da relação entre educação e trabalho como dimensões essenciais na formação dos pedagogos e docentes.

Nas propostas curricular e metodológica, o profissional licenciado em Pedagogia recebe uma formação com relevância nas metodologias de ensino, na organização, funcionamento e práticas de sala de aula. Esse profissional analisa o contexto educacional nacional nos sistemas público e privado, valorizando o trabalho e o progresso para o desenvolvimento econômico e social, com ética e cidadania.

• Módulos compostos de disciplinas teóricas e práticas

• Práticas como jogos educativos

• Livros digitais (E-book)

• Conteúdo interativo