Publicidade e Propaganda (Nome oficial – MEC: Comunicação Social – Hab. Publicidade e Propaganda)

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Este curso tem duração mínima de 4 anos.

  • Período

    Matutino ou noturno.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mercado

    O mercado de trabalho para o publicitário é amplo e promissor. A oferta de produtos e serviços é crescente, o que torna a publicidade e a propaganda uma atividade essencial.  O publicitário pode trabalhar nas agências prestadoras de serviços em comunicação: agências de propaganda; marketing direto; promoção e eventos; marketing digital; marketing de guerrilha, entre outras especialidades. Em cada um desses modelos há diversas funções em que um publicitário pode se encaixar, desde o atendimento aos clientes até a produção, passando pelo planejamento, a pesquisa, a criação e a mídia.

    O publicitário também está apto a trabalhar nos departamentos de marketing das empresas, dentro dos veículos de comunicação e no mercado fornecedor de serviços às agências de propaganda e anunciantes – caso das produtoras de áudio, cinema e vídeo, estúdios de fotografia e indústrias gráficas, entre outros. Mais recentemente, a era digital abriu novos campos de atuação para o publicitário, que envolvem computação gráfica; ilustração; animação; desenvolvimento de conteúdo e de tecnologia; cool hunting (caçadores de tendências); consultoria e a própria academia (dar aulas); além de projetos empreendedores (os start ups).

  • Mensalidade 2017

    Mensalidade: 12 x de R$ 1.576,00

    CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo tem teoria e prática desde o primeiro ano. Durante o curso, a experiência com diversas possibilidades da publicidade vão orientar você na construção de sua carreira profissional.

A profissão de publicitário mudou nos últimos anos com a popularização da comunicação digital, dirigida e personalizada, apoiadas pela utilização dos grandes meios de massa, como a televisão e o rádio. Por isso, o currículo do curso na Universidade Positivo adota conteúdos que valorizam a integração e a convergência das diversas ferramentas de comunicação. Você vai ter à sua disposição laboratórios de rádio, TV, informática e fotografia, além da Agência Experimental de Publicidade – a Practice - para ver de perto o que é ser um publicitário. E ainda vai conhecer a realidade social, cultural e econômica do nosso país, em disciplinas que trabalham a ética, a arte e a cidadania. 


DIFERENCIAIS

  • Professores reconhecidos pelo mercado de trabalho e pela academia.
  • Infraestrutura com laboratórios atualizados constantemente, onde é possível trabalhar com os softwares e hardwares mais avançados para o desenvolvimento de projetos.
  • A Practice, a agência experimental do curso, é a mais premiada do Paraná. Agora imagine fazer campanhas reais, para clientes reais, em diferentes plataformas: publicidade on-line e offline, produção e edição de fotografias e audiovisuais, tudo no mesmo lugar. Clique aqui e conheça a Fan Page da Practice.
  • Extenso programa de atividades extracurriculares para ampliar a formação, com palestras, workshops, laboratório de criatividade e orientação para desenvolvimento de pesquisas ou portfolio de fotografia e audiovisuais.
  • Anuário Saber, com os melhores trabalhos de cada ano. A publicação é entregue para os alunos e profissionais, facilitando a entrada no mercado de trabalho. Clique aqui para conferir os anuários do curso e clique aqui para conferir trabalhos audiovisuais de alunos do curso.
  • Produção de curta-metragem na disciplina de Cinema, em que é possível trabalhar ao lado de profissionais das produtoras de Curitiba. O projeto já rendeu os prêmios Expocom (regional e nacional) e ainda o Festival de Gramado.