Prêmio Bem Feito no Paraná, da UP com a Gazeta do Povo, divulga vencedores

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Na última quarta-feira, 10 de dezembro, foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, iniciativa da Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da UP, que teve como objetivo reconhecer o desempenho de empresas paranaenses segundo o critério de excelência em gestão de negócios. As empresas Risotolândia, Cristófoli e Oniria venceram na categoria Indústria (Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte, respectivamente). Já na categoria Comércio, as premiadas foram as empresas Lojas Millenium (Grande Porte), Babilônia Gastronomia (Médio Porte) e Bull Prime (Pequeno Porte).

Os troféus da categoria Serviço, por sua vez, foram distribuídos à Nossa RH (Grande Porte), à Escola Pequeno Polegar (Médio porte) e à Tecnospeed (Pequeno Porte). E, na categoria Startup, a vencedora foi a EngeMovi. Além disso, o Prêmio Bem Feito no Paraná elegeu a Volvo do Brasil como a empresa referência em Inovação. A cerimônia de premiação, para convidados, aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. A Escola de Comunicação e Negócios ficou responsável pela coordenação técnica do projeto, envolvendo mais de 30 professores de Graduação, Mestrado e Doutorado da UP para a criação da ferramenta de avaliação das empresas participantes, que contemplou a obtenção de resultados a partir do preenchimento de questionários e análise – por uma banca de jurados – de documentação complementar.

O envolvimento dos professores da instituição foi significativo para a realização do Prêmio Bem Feito no Paraná. Na primeira etapa do projeto, a UP empenhou esforços na criação de indicadores em cada categoria e na tabulação de score – que determinou o quão próximas as empresas estavam da excelência em gestão. Na segunda, organizou e coordenou a realização de bancas e pitch, cujo objetivo foi analisar a documentação enviada pelas empresas.

Os docentes da UP que estiveram envolvidos no projeto dividem-se em diversas áreas do conhecimento, entre as quais Gestão de Negócios, Marketing, Produção, Finanças, Recursos Humanos, Administração, Gestão Ambiental, Direito, Estratégia, Inovação e Responsabilidade Social. O Prêmio Bem Feito no Paraná levou 12 meses, durante o ano de 2013, para ser planejado, instituindo no estado uma forma especial de reconhecer a gestão de negócios de empresas em diversos setores.