Professora da UP Maturidade é homenageada

terça-feira, 28 de março de 2017

Anita Zippin, professora de Oficina de Texto da Universidade da Maturidade, receberá uma homenagem do Ministério de Estado dos Direitos Humanos, de ordem da desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos, por seu trabalho como presidente da Academia de Letras José de Alencar. A ordem tem o objetivo de condecorar ícones femininos que se destacam em seus segmentos.

Em decorrência do Dia Internacional da Mulher, no início do mês, o Ministério dos Direito Humanos considerou o trabalho e as atividades realizados para a sociedade brasileira e homenageará 30 mulheres de várias partes do Brasil, entre elas as Meritíssimas Ministras desse Supremo Tribunal Federal, Dra. Ellen Gracie Northfleet, Dra. Rosa Weber, Vossa Excelência, Dra. Carmem Lúcia Antunes Rocha, Digníssima Presidente desse Sodalício, e também as Ministras do Superior Tribunal de Justiça, as Meritíssimas Dra. Laurita Vaz, Presidente do STF, Dra. Eliana Calmon, Dra. Fátima Nancy Andrigui, Dra. Maria Thereza Assis Moura e Dra. Maria Isabel Gallotti.

No dia 29 de março, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, um evento celebrará o trabalho dessas mulheres de destaque. Anita Zippin comparecerá e se diz lisonjeada com o prêmio. “Receber a homenagem ao lado da ministra Carmen Lúcia e também e da Dr. Ellen Gracie, as quais admiro muito, é uma grande honra. Para mim está sendo como um sonho. Ter o papel da mulher como destaque na sociedade é realmente muito importante, gostaria de dividir com todas as poetas, escritoras e pensadoras do Paraná! Com certeza, recebo a homenagem em nome de todas, desejando bons momentos e mais inspiração”, afirma Zippin. 

anita zeppin