Transferência e Aproveitamento de Curso

• TRANSFERÊNCIA
    • INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI para pedir TRANSFERÊNCIA para cursos de Bacharelado e Licenciatura Presenciais

CLIQUE AQUI para pedir TRANSFERÊNCIA para cursos Superiores de Tecnologia

CLIQUE AQUI para pedir TRANSFERÊNCIA para cursos de Educação a Distância.

CLIQUE AQUI para pedir TRANSFERÊNCIA para cursos Semipresenciais.

Alunos transferidos de outras instituições de ensino superior para a Universidade Positivo têm a isenção da primeira mensalidade do curso*. Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3317-3000 (UP), (41) 3338-0001 (CT) ou pelo e-mail atendimento@up.edu.br.

* Exceto para o Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves. Para o curso de Graduação em Medicina, no caso de abertura de vaga, será publicado Edital específico com as regras e calendário do processo seletivo.

• CRONOGRAMA

Cronograma do Processo Seletivo de Transferência Bacharelado e Licenciatura – Presencial - 1º Semestre de 2017

Inscrição 01/12/2016 a 10/03/2017
      Divulgação dos Resultados A partir de 19/12/2016
      Matrícula 19/12/2016 a 17/03/2017
      Início das aulas 20/02/2017
      Edital nº 513 de 01/12/2016 - Transferência Bacharelado e Licenciatura – Presencial - 1º Semestre de 2017.
      Conforme o edital nº 529, os cursos de Direito e Relações Internacionais deixam de ser ofertados no câmpus Praça Osório e passam a ser ofertados no câmpus Praça Santos Andrade.

Cronograma do Processo Seletivo de Transferência Cursos Superiores de Tecnologia – Presencial - 1º Semestre de 2017

Inscrição 01/12/2016 a 06/02/2017
      Divulgação dos Resultados A partir de 19/12/2016
      Matrícula 19/12/2016 a 03/03/2017
      Início das aulas 20/02/2017
      Edital nº 514 de 01/12/2016 - Transferência Cursos Superiores de Tecnologia – Presencial - 1º Semestre de 2017.​
      Conforme o edital nº 529, o curso de Design de Interiores deixa de ser ofertados no câmpus Ângelo Sampaio e passa a ser ofertado no câmpus Praça Santos Andrade.

Cronograma do Processo Seletivo de Transferência Bacharelado, Licenciatura e Cursos Superiores de Tecnologia – a distância - 1ª etapa de 2017

EAD e Semipresencial

Inscrição: 01/12/2016 a 06/02/2017
      Divulgação dos Resultados: a partir de 19/12/2016
      Matrícula: 19/12/2016 a 17/02/2017
      Início das aulas: 20/02/2017
      Edital nº 515 de 01/12/2016 - Transferências Bacharelado, Licenciatura e Cursos Superiores de Tecnologia – a distância - 1ª etapa de 2017​

• DOCUMENTOS

- Declaração de matrícula na instituição de origem;

- Histórico escolar;

- Conteúdo programático das disciplinas já cursadas;

- Sistema de avaliação (da instituição de origem);

- Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso;

- Declaração de regularidade da situação do Enade.

A documentação poderá ser entregue presencialmente na Central de Atendimento do câmpus de oferta do curso ou enviada via correio.

Para ser considerado válido, o envio da documentação, por Correio, deve ser feito da seguinte maneira:

a)    Documentação deve ser postada com Aviso de Recebimento (AR), aos cuidados da Universidade Positivo - Central de Atendimento, para o seguinte endereço: Rua: Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. Bairro: Campo Comprido – Curitiba – PR. CEP: 81.280-330.
      b)    Correspondência deve, obrigatoriamente, chegar à UP dentro do prazo indicado para as inscrições, independentemente da data de postagem.
      c)    Documentação deve estar completa, conforme indicado no Edital de Transferência.

Horário de funcionamento da Central de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h.

- Resolução nº 142 de 31/08/2015 - Aprova os procedimentos para análise e julgamento de processos de transferência de alunos oriundos de outras instituições.

• RESULTADOS

Clique aqui e confira o resultado dos pedidos de transferência.

• APROVEITAMENTO DE CURSO
    • INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI para pedir APROVEITAMENTO para cursos de Bacharelado e Licenciatura presenciais

CLIQUE AQUI para pedir APROVEITAMENTO para cursos Superiores de Tecnologia

CLIQUE AQUI para pedir APROVEITAMENTO para cursos de Educação a Distância.

CLIQUE AQUI para pedir APROVEITAMENTO para cursos Semipresenciais.

CLIQUE AQUI para pedir APROVEITAMENTO para o curso de Logística do Centro Tecológico - Faculdade

Para realizar o aproveitamento de curso, o aluno deve protocolar o pedido junto à universidade e apresentar duas cópias autenticadas do diploma registrado (frente e verso) e o histórico escolar original do curso de Graduação.

Tendo em vista que o regime acadêmico da Universidade Positivo é o seriado anual, no meio do ano não há ingresso de alunos mediante aproveitamento de curso (informação válida apenas para a Universidade Positivo).

• RESULTADOS

Clique aqui  e confira o resultado dos pedidos de aproveitamento.

>> Confira as facilidades financeiras que a Universidade Positivo e o Centro Tecnológico Positivo oferecem, incluindo o Programa Proteção Desemprego