UP inaugura câmpus na Santos Andrade

Um dos pontos mais centrais da capital paranaense, a Praça Santos Andrade ganha mais uma universidade em 2017. Ao lado do Teatro Guaíra, a Universidade Positivo (UP) inaugura uma nova sede e passa a oferecer ali cinco cursos de Graduação: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Design Gráfico, Design de Interiores e Relações Internacionais, além de dezenas de cursos de Pós-Graduação. O vestibular acontece no dia 28 de janeiro e as inscrições já estão abertas no site www.up.edu.br.

De acordo com o presidente da área de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, o prédio da nova sede, datado da década de 50, tem uma excelente estrutura num ponto universitário da cidade. "A Praça Santos Andrade é conhecida nacionalmente por abrigar a primeira universidade do Brasil. Além disso, ali estamos muito próximos da estrutura de transporte norte-sul da cidade, podendo atender a toda essa comunidade, incluindo a Região Metropolitana", afirma.

Com a nova sede, a UP passa a contar com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. O investimento faz parte do plano de expansão do Grupo Positivo que, em 2016, expandiu as atividades para o estado de Santa Catarina, com um colégio e um curso preparatório em Joinville. Ainda em 2017, o grupo deve anunciar novas aquisições e investimentos.