Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental

UP
  • Duração

    Mestrado: de 12 a 24 meses
    Doutorado: de 24 a 48 meses

  • Periodicidade

    Três opções de disciplinas: 1) aulas trimestrais, à noite, uma vez por semana por disciplina; 2) aulas trimestrais, à tarde, uma vez por semana por disciplina; 3) modulares, uma semana por mês, de segunda a sexta, pela manhã e à tarde.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    Mestrado: 30 parcelas de 2.108,00
    Doutorado: 
    48 parcelas de 2.108,00

    Clique aqui para acessar o edital nº 465, que estabelece as mensalidades para os programas de Mestrado e Doutorado.
    Clique aqui e acesse a Portaria nº 125 de 30/01/2015, que estabelece as normas para a concessão de bolsas nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
    Clique aqui e acesse a instrução normativa sobre bolsas PROSUP de incentivo à pesquisa (acesse o termo de solicitação de bolsa).

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PGAMB) da Universidade Positivo, por meio de seus cursos de Mestrado e Doutorado, visa a complementar a formação de uma vasta gama de profissionais, transformando-os em especialistas em Meio Ambiente, por meio da realização de pesquisa aplicada para a solução de problemas ambientais. Dessa forma, os mestres e doutores em Gestão Ambiental formados pela UP contribuem para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta, dentro de uma dinâmica fundamental para a preservação das espécies e para a manutenção de condições dignas de existência. 

Atualmente, a gestão do planeta com base no emprego de conhecimentos científicos, traduzidos em avanços tecnológicos e ferramentas de análise ambiental, constitui uma das mais importantes preocupações do homem, envolvendo praticamente todas as profissões estabelecidas. O PGAMB da UP, sintonizado a essa realidade, destaca-se pelo caráter multidisciplinar, com linhas de pesquisa que envolvem as áreas de Ciências Humanas e Sociais (Administração, Direito, Economia etc.), Ciências Exatas e Tecnológicas (Engenharias, Física, Matemática, Química etc.) e Ciências Biológicas e da Saúde (Biologia, Farmácia, Medicina etc.). 

Mais especificamente, o programa tem como objetivo formar profissionais capacitados a analisar situações de risco ao meio ambiente, além de apontar soluções por meio do desenvolvimento e aplicação de ferramentas e modelos de gestão ambiental. Na Avaliação Trienal 2010-2012 da Capes, o Mestrado Profissional em Gestão Ambiental da Universidade Positivo recebeu nota máxima.

>> Saiba mais sobre o Mestrado em Gestão Ambiental da UP
>> Saiba mais sobre o Doutorado em Gestão Ambiental da UP