Alfabetização e Letramento: Processos de Aprendizagem e Ensino

• Dias e horários

Curitiba

Segundas
    e Terças-feiras (19h às 22h50).

Semanalmente​

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

Curitiba
    20 parcelas de R$ 315,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

Explore as questões linguísticas, cognitivas e sociais da alfabetização e letramento

Considerando as múltiplas facetas do processo de alfabetização e a necessidade da discussão sobre o termo letramento, essa Especialização foi organizada visando a promover o estudo das contribuições de áreas como Linguística, Neuropsicologia, Psicologia e Psicanálise, a fim de compreender como a criança se apropria da escrita e desenvolve a leitura enquanto sujeito social e cultural e considerando sua individualidade.

O estudante terá a oportunidade de analisar as dimensões cognitivas, linguísticas e pedagógicas da alfabetização e letramento, com acesso qualificado aos conhecimentos nessas áreas.

DIFERENCIAIS

Esse curso apresenta uma visão de diferentes áreas sobre o processo de alfabetização e letramento, trabalhando com elementos da psicanálise, neuropsicologia e linguística, por exemplo.

PÚBLICO

Profissionais graduados em Pedagogia ou Licenciaturas.

MERCADO DE TRABALHO

Há demanda por profissionais com conhecimentos em diferentes áreas para trabalhar com alfabetização nas escolas públicas e privadas, organizações não governamentais e na gestão pedagógica.

Os cursos de Pedagogia da Universidade Positivo contemplam a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. Abrangem as diferentes dimensões de educação, propiciando o aprofundamento do trabalho pedagógico em sua multiplicidade. É estimulada a discussão sobre tecnologia e novas linguagens de ensino, além de aspectos de gestão e coordenação educacional.