Clínica Analítico Comportamental: Práticas e Recursos Terapêuticos

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Previsão de Início: 2018

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Dias e horários

    Sextas-feiras (19h às 22h50) e Sábados (8h30 às 12h30 e 13h30 
    às 
    17h30).

    Quinzenalmente

Metodologia para o treino de habilidades terapêuticas, que têm como objetivo subsidiar uma prática terapêutica com base científica e humana

CURSO SERÁ OFERTADO EM 2018. 

Esse curso tem por objetivo ampliar o repertório de habilidades terapêuticas e de recursos do aluno, aprimorando a formação de profissionais clínicos, habilitando psicólogos e médicos na realização de um atendimento de qualidade, respaldado no modelo teórico da análise do comportamento. Dada a importância dos resultados terapêuticos com esta abordagem, é importante formar profissionais habilitados a utilizá-la e para realizar avaliações dentro do referencial comportamental (análise funcional), possibilitando uma atuação mais efetiva e com maior probabilidade de sucesso ao tratamento das pessoas que buscam por este tipo de atendimento. O aluno também deverá desenvolver o raciocínio clínico e o olhar de pesquisador de sua prática. Com isso, é possível auxiliar o aluno a questionar a sua atuação, podendo, por meio de conhecimento na área, delinear novas intervenções ou aprimorar aquelas já existentes.   

A Especialização tem uma característica única para cursos de Pós-Graduação: o treinamento clínico com modelagem do comportamento de terapeuta e situação de espelho. O curso é considerado, a nível nacional, o único que oferece esse nível de treinamento prático e organização teórica.
O curso conta com a participação de professores que são referência nacional em importantes universidades brasileiras, como Roberto Banaco, livre docente da PUC-SP e um dos nomes mais importantes da área da análise do comportamento aplicada à clínica; e Alice Maria Delitti, profissional precursora na área.

Há ainda a presença de outros profissionais de referência na área, como Alessandra Vilas Boas, única profissional com licença para treinamento em FAP (Terapia Analítico Funcional) no Brasil; e Luc Vandergerghe, autor internacional e precursor na aplicação das terapias comportamentais da terceira onda no Brasil. 

O curso conta ainda com profissionais da casa, como Josiane Knaut (coordenadora institucional), Mariana Salvadori, Fernanada Gutierrez, e professores que não são mais da casa, mas continuam contribuindo com o curso,  como Helder Gusso e Bruno Strapasson, assim como profissionais da área clínica de grande experiência, como  Suzane Lohr (criadora do curso de Psicologia da UP),  Claudia Lucia Menegatti, Ana Pala Lubi e Yara Kuperstein Ingberman.