Design Editorial

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    420 horas 
    Início: 07/04/2017
    Previsão de Término: Nov/18

  • Dias e horários

    Sextas-feiras (19h às 22h50) e Sábados (8h30 às 12h30 e 13h30 
    às 
    17h30).

    Quinzenalmente

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    23 parcelas de R$ 407,22. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

Especialize-se no design de livros, revistas, jornais e materiais didáticos, entre outros

O mercado editorial está crescendo em Curitiba, gerando demanda por profissionais de Design especializados nessa área. Editoras e redes de comunicação que produzem jornais, revistas, livros e materiais didáticos valorizam esse profissional, visto que cursos de Graduação em Design dificilmente oferecem conhecimentos aprofundados nesse setor.

Pensando nisso, esse curso objetiva especializar os profissionais no desenvolvimento de projetos editoriais que envolvam não apenas instrumentalização e atualização sobre componentes da página impressa, mas também a transposição para outros meios, como as mídias digitais. O curso ainda promove a reflexão e o senso crítico sobre conteúdo informacional e sobre como o leitor recebe, aprecia e interpreta a informação contida na página impressa.


DIFERENCIAIS

Esse curso diferencia-se por não ter como foco único as ferramentas e softwares de design editorial, mas abordar também a busca pela essência do suporte da informação. Conhecer a história do design editorial e da tipografia é o início da trajetória e do nivelamento programado a partir das disciplinas teórico-formativas idealizadas nesse curso. Após essas disciplinas, os alunos têm um repertório comum para servir de base ao segundo momento do curso, com as disciplinas projetuais focadas nas principais áreas do design editorial, encerrando-se com a transposição de mídias para o suporte digital e a interação.


PÚBLICO

O curso destina-se à capacitação de profissionais de nível superior graduados em Design, Publicidade e Propaganda e áreas afins, consultores e demais profissionais envolvidos com o mercado editorial, bem como docentes interessados em aprofundar seu conhecimento na área.   


MERCADO DE TRABALHO

O egresso do curso estará apto a gerenciar projetos de maneira sistêmica e dinâmica para atender às principais áreas do Design Editorial: livros, jornais, revistas e materiais didáticos. Além dessas áreas, o profissional deve ser apto a atuar na transposição de mídias por meio do planejamento gráfico editorial em diferentes suportes de informação que envolvam, também, a interação digital com o leitor.