Direito à Cidade e Gestão Urbana

Início: 13 de abril de 2018
    Previsão de término: novembro de 2019

• Dias e horários

Sextas-feiras, das 19h às 22h50, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
    Quinzenalmente.

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

20 parcelas de R$ 585,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

• Bônus

Para matrículas finalizadas até 31 de janeiro de 2018, haverá um bônus de R$ 150,00 na primeira parcela da mensalidade.

Com o crescimento das cidades, tornam-se necessários profissionais qualificados para atuação jurídica no ambiente municipal

O processo acelerado do crescimento urbano nas últimas décadas ampliou a demanda e a complexidade das políticas, programas e projetos de desenvolvimento municipais e regionais. Normas e regulamentos introduzidos no cotidiano dos municípios tornaram necessária a construção de uma agenda integrada de desenvolvimento, com base em ações eficientes e instrumentos de gestão para o exercício cotidiano da cidadania e a garantia dos direitos constitucionais.

Os profissionais que atuam na construção de políticas públicas necessitam de subsídios e atualização frequente para a formulação e execução de instrumentos jurídico-legais, político-institucionais e técnico-instrumentais no ambiente municipal.

Nesse sentido, a Especialização busca responder a essas demandas de intercâmbio profissional, conhecimento de casos concretos, reflexão e discussão crítica dos processos democráticos de planejamento para justiça social urbana.

DIFERENCIAIS

O diferencial dessa Pós-Graduação está na experiência construída ao longo de quinze anos de professores que são também profissionais da Ambiens Sociedade Cooperativa. A parceria entre a Universidade Positivo e o Instituto Ambiens permitiu a aproximação entre as propostas acadêmicas e técnicas, aliando teoria, metodologia e prática.

PÚBLICO

O curso tem caráter interdisciplinar e é voltado a juristas, urbanistas, engenheiros, economistas, assistentes sociais, geógrafos, cientistas sociais, gestores ambientais, jornalistas e outros profissionais graduados que tenham interesse em produção e execução de políticas relacionadas ao direito à cidade e à gestão urbana. Além disso, visa a qualificar a atividade profissional de gestores públicos e consultores que atuam na formulação e gerenciamento de políticas públicas municipais, programas e projetos.

MERCADO DE TRABALHO

Os estudos desse curso podem ser aplicados em empresas e escritórios de consultoria e assessoria de planejamento urbano, no Poder Público (municípios, estados, secretarias, ministérios e órgãos públicos atinentes ao tema), na docência e na pesquisa.