Direito à Cidade e Gestão Urbana

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    447 horas 
    Início: 07/04/2017
    Previsão de Término: Out/18

  • Dias e horários

    Sextas-feiras (19h00 às 22h50) e Sábados (08h30 às 12h00 e 13h30 às 17h30).

    Quinzenalmente

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    20 parcelas de R$ 584,10. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

A Pós-Graduação em Direito à Cidade e Gestão Urbana vem refletir, questionar e propor novas leituras e práticas para a gestão territorial das cidades


Reconhecendo os avanços institucionais das últimas décadas, com a afirmação da política urbana na Constituição de 1988 e em diversas legislações e instrumentos, fica claro que ainda existem muitos desafios para garantir a justiça social e urbana.
 
Na sua quinta edição, a Especialização em Direito à Cidade e Gestão Urbana traz profissionais das diversas áreas de conhecimento teórico e aplicado para, a partir das suas pesquisas e experiências, formar profissionais com capacidade técnica e reflexão crítica sobre problemas, soluções e instrumentos de gestão urbana.
 
 As grandes transformações da vida urbana, da complexidade da gestão das cidades, da integração dos territórios e das diferentes histórias de ocupação e características das regiões e dos municípios brasileiros exigem conhecimentos que permitam a compreensão sobre dinâmicas econômicas, sociais, ambientais, políticas e jurídicas das cidades.
 
A partir dessas análises, a Pós-Graduação verticaliza os conhecimentos sobre os novos estatutos da cidade e da metrópole, trata das políticas setoriais de mobilidade, saneamento, habitação, risco e meio ambiente, avalia e propõe a utilização dos instrumentos de política urbana, de uso, ocupação e parcelamento do solo.

DIFERENCIAIS

O diferencial dessa Pós-Graduação está na experiência construída ao longo de quinze anos de professores que são também profissionais da Ambiens Sociedade Cooperativa. A parceria entre a Universidade Positivo e o Instituto Ambiens permitiu a aproximação entre as propostas acadêmicas e técnicas, aliando teoria, metodologia e prática.


PÚBLICO

O curso tem caráter interdisciplinar e é voltado a juristas, urbanistas, engenheiros, economistas, assistentes sociais, geógrafos, cientistas sociais, gestores ambientais, jornalistas e outros profissionais graduados que tenham interesse em produção e execução de políticas relacionadas ao direito à cidade e à gestão urbana. Além disso, visa a qualificar a atividade profissional de gestores públicos e consultores que atuam na formulação e gerenciamento de políticas públicas municipais, programas e projetos.


MERCADO DE TRABALHO

Os estudos desse curso podem ser aplicados em empresas e escritórios de consultoria e assessoria de planejamento urbano, no Poder Público (municípios, estados, secretarias, ministérios e órgãos públicos atinentes ao tema), na docência e na pesquisa.

CONFIRA OS DESCONTOS QUE A UNIVERSIDADE POSITIVO OFERECE