Direito Constitucional e Democracia

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    420 horas 
    Início: 04/04/2017
    Previsão de Término: Mai/18

  • Dias e horários

    Terças e Quintas-feiras (19h às 22h50).
     
    Semanalmente​

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

    20 parcelas de R$ 584,10. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

Aprofunde conhecimentos e especialize-se em constitucionalismo e democracia

O constitucionalismo e a democracia são dois conceitos que orientam os estados ocidentais, influenciando o conteúdo das decisões dos governos, parlamentos e tribunais. No entanto, discriminações e privações de diferentes ordens vêm ganhando espaço no campo político, econômico, social e cultural. Racismo, xenofobia, imigração, desemprego são algumas palavras que ganharam destaque na atualidade novamente.

Compreender o fenômeno atual que fragiliza o constitucionalismo, analisar formas de garantia dos direitos fundamentais e humanos conquistados, entender corretamente a jurisdição constitucional, acompanhar o funcionamento das instituições políticas e agir para ampliar o regime democrático são os objetivos da Especialização em Direito Constitucional e Democracia.

O programa está organizado em três módulos, com disciplinas formativas teóricas e aplicadas. A combinação e articulação entre teoria e prática permite uma formação na área de Direito Constitucional consistente e, ao mesmo tempo, criativa diante dos vários desafios propostos para a agenda democrática nacional e internacional.

DIFERENCIAIS

O corpo docente tem experiência nacional e internacional, e o curso conta com a tradição do curso Direito da Universidade Positivo.

PÚBLICO

O curso tem caráter interdisciplinar e é voltado a juristas, cientistas sociais, gestores públicos e outros profissionais graduados que tenham interesse no tema do Direito Constitucional e Democracia.

MERCADO DE TRABALHO

Os estudos podem ser aplicados em diferentes campos do saber jurídico.

PUBLICAÇÃO

Os artigos dos alunos e dos professores da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Democracia, aprovados pelo processo de "Blind Review", serão publicados na revista do Direito da Universidade Positivo. A publicação é mais um diferencial do curso na qualificação discente e no processo de reflexão que o momento do país exige.

CONFIRA OS DESCONTOS QUE A UNIVERSIDADE POSITIVO OFERECE