Formação de Professores para Atuar no Ensino Superior, Tecnológico e Técnico

Início: 31/03/2017
    Previsão de Término: Dez/18

• Dias e horários

Sextas-feiras (19h às 22h50) e Sábados (8h30 às 12h30).

Quinzenalmente​

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento

26 parcelas de R$ 323,08. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

O curso busca discutir a docência e o processo de ensino e aprendizagem a partir de contribuições de diversas áreas do conhecimento

Essa Especialização tem como objetivo o desenvolvimento e o aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos pertinentes à docência de Ensino Superior, Tecnológico e Técnico e demais contextos de ação pedagógica em espaços presenciais ou on-line, enfatizando questões referentes à produção do conhecimento e ao ensino associado à investigação científica.

O curso oferece formação continuada para graduados e licenciados de diferentes áreas do conhecimento que desejam habilitar-se no magistério. O pós-graduando refletirá sobre a realidade da educação brasileira e desenvolverá uma metodologia de ensino associada à investigação, pesquisando questões didático-pedagógicas em sua área de atuação.

A Especialização Formação de Professores para Atuar no Ensino Superior, Tecnológico e Técnico é uma formação continuada, não é uma licenciatura. A Especialização oferece formação pedagógica aos graduados e licenciados de diferentes áreas do conhecimento que desejam lecionar em sua área de formação.

DIFERENCIAIS

O curso permite aos estudantes vivenciar a ambientação universitária em diferentes salas de aula, assistindo a aulas de outros cursos e observando diferentes metodologias de professores. O programa apresenta um currículo inovador, estruturado em formação de professores, desenvolvimento profissional docente, tecnologias e processo de ensino. O corpo docente é formado por professores mestres e doutores com experiência na área.

PÚBLICO

Docentes de instituições de Ensino Superior, profissionais da educação envolvidos com o magistério e demais profissionais graduados que desejam atuar como professores desses níveis de ensino.

MERCADO DE TRABALHO

Os profissionais pós-graduados nesse curso estarão aptos a atuar em diversos contextos de Ensino Superior, Tecnológico e Técnico, seja na modalidade presencial ou a distância.

Os cursos de Ped​agogia da Universidade Positivo contemplam a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo. Abrangem as diferentes dimensões de educação, propiciando o aprofundamento do trabalho pedagógico em sua multiplicidade. É estimulada a discussão sobre tecnologia e novas linguagens de ensino, além de aspectos de gestão e coordenação educacional.