Materiais Aplicados ao Setor Elétrico

13h30 às 17h30)

Mensalmente

• Polos | Unidades

Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

Paraná
    2 polos nesse Estado
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

Abrir no mapa
    • CEP:

• Telefone:

Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Local

O curso ocorrerá no Câmpus Centro - Praça Santos Andrade​ e Institutos Lactec (laboratórios).

• Investimento

24 parcelas de R$ 750,00.

Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

Especialize-se na especificação, testes e uso adequado de diversos tipos de material na área da Engenharia Elétrica

Engenheiros que atuam no mercado, principalmente em concessionárias de energia elétrica e indústrias ligadas ao setor, geralmente possuem um conhecimento básico de materiais elétricos. Porém, muitas vezes esse conhecimento não é suficiente para um desempenho mais efetivo de suas atividades diárias, seja na tomada de decisão quanto ao material a ser usado para aplicações específicas, na elaboração de especificações técnicas ou, ainda, na avaliação e diagnóstico de falhas que ocorrem em sistemas de geração, transmissão e distribuição e dentro dos processos fabris.
A Especialização em Materiais Aplicados ao Setor Elétrico visa a proporcionar conhecimentos sobre estrutura e propriedades da matéria e materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos, incluindo aplicações voltadas ao setor elétrico. O profissional pós-graduado está apto a especificar materiais e realizar análises críticas sobre seu uso em função da aplicação desejada, além de elencar testes e ensaios para caracterização e avaliação de desempenho de materiais.

DIFERENCIAIS

O curso é modular, em que cada módulo de 20 horas-aula contempla teoria e estudos de caso, além de atividades laboratoriais. Os estudos de caso são relativos a situações reais e contam com a experiência do corpo técnico dos Institutos Lactec. A infraestrutura laboratorial dos Institutos Lactec também é utilizada, contando com laboratórios de microscopia ótica e eletrônica, análises térmicas, polímeros, análises dielétricas, alta tensão, tomografia de raios X, baterias, corrosão, intemperismo artificial e cromatografia.

MERCADO DE TRABALHO

Atuação na área de materiais, com foco de atuação em concessionárias de energia elétrica e indústrias ligadas ao setor elétrico.

Um dos maiores centros de pesquisa tecnológica do Brasil, os Institutos Lactec oferecem soluções inovadoras nas diversas áreas da engenharia – estruturas civis, materiais,  ambiental, eletrônica, mecânica, tecnologia da informação e elétrica. Com estrutura de mais de 30 laboratórios e equipe multidisciplinar, atende empresas em projetos de pesquisa e desenvolvimento, serviços técnicos especializados e ensaios e análises em produtos. O conhecimento é transferido para profissionais de todo o Brasil por meio de cursos de curta duração, mestrado e especialização.

Laboratórios Institutos Lactec