Os negócios internacionais exigem gestores cada vez mais capacitados para o mercado global
O comércio internacional permeia o cenário organizacional global, exigindo visão estratégica, administrativa e gerencial de negócios e mercado, garantindo vantagem competitiva. A consolidação da abertura comercial e a permanência do programa de estabilização econômica alteraram significativamente o ambiente dos negócios internacionais em que operam as empresas brasileiras. Por isso, o processo de internacionalização está em plena evidência.
Esse curso se propõe a capacitar profissionais para atuar no mercado internacional, por meio de aulas teóricas e práticas, simulações de ambientes competitivos e possibilidades de estágio na área de atuação profissional.
DIFERENCIAIS
O curso conta com a tradição da Graduação em Comércio Exterior da Universidade Positivo. Outro recurso é a Sala Mundi, que permite videoconferências internacionais entre alunos do curso e palestrantes de outras nacionalidades. As disciplinas do núcleo comum integram os alunos e professores dos MBAs da UP, possibilitando networking entre os participantes.
PÚBLICO
O curso destina-se a profissionais graduados em Negócios Internacionais, Administração, Economia, Comércio Exterior, Relações, Marketing e áreas correlatas.
PROCESSOS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
O processo seletivo é feito em três etapas:
-
Inscrição – Formulário e Pagamento
-
Matrícula – Formulário e Pagamento
-
Entrevista com coordenador
O coordenador entrará em contato para agendar a entrevista.
MERCADO DE TRABALHO
Empresas com atuação em comércio exterior, exportação, importação, internacionalizadas ou que estão em processo de internacionalização; instituições que dão suporte à internacionalização; consultorias em Comex; e no ambiente dos negócios internacionais. Destaque para as funções nas áreas de Comércio Exterior, “Procurement” (Compras), Negociação, Marketing, Produção, Logística ou Finanças.