Carregando…

Produção & Análise da Imagem – Aberturas de seriados

Dentre as disciplinas ofertadas no curso de Design – Projeto Visual, “Produção & Análise da Imagem” contempla como foco principal o aprendizado e desenvolvimento de narrativas. No 1º Bimestre é centrado nas produções de HQs e a partir do 2º voltado as produções e edição de audio e vídeo.

Sendo assim, como etapa final do 2º Bimestre, os alunos receberam a proposta de reproduzir uma abertura de seriado – dada as devidas proporções – e uma vinheta (ou vídeo promocional) de divulgação desse mesmo seriado. Um fator importante, foi de que todos os membros da equipe deveriam aparecer nos vídeos. O objetivo deste trabalho focou em iniciar o processo de captura de imagem e, posteriormente, instrumentalização no software Adobe Premiere, e a partir disso a edição de um material de audiovisual.

Cada equipe teve orientação prévia, de acordo com sua temática escolhida para desenvolverem o projeto. Abaixo seguem os vídeos produzidos:

Seriado: American Horror Story
Equipe: Raquel Kirsten, Thaís Santos e Thaysa Karen

Seriado: How I Met Your Mother
Equipe: Ingrid Strauhs, Lucas Bulla, Mariana Marcondes, Nicolli Schwartz, Suzana Piazza e Vanessa Stival

Seriado: Chaves
Equipe: Amanda Carvalheiro e Ana Lúcia Margotti

Seriado: Everybody Hates Chris
Equipe: Bruna Carla de Souza, Gabriele da Silva, Karina Déa, Vanessa Musial

Seriado: As Visões da Raven
Equipe: Ana Carolina da Silva

Seriado: One Tree Hill
Equipe: André Silva, Pedro Silva, Régis Sakamoto, Rita Pinaffi, Rafael Crosewski

Seriado: Hannah Montana
Equipe: Ana Paula Patruni, Bianca Sornas, Bruno Yamada, Isabel Gennaro, Paulo Bueno

Seriado: Grace & Frankie
Equipe: Barbara Mazur e Renata Castro

Seriado: American Horror Story
Equipe: Michelle Farran, Rafael Schorr, Larissa Pires e Pedro Machiniewicz

Seriado: House of Cards
Equipe: Ariel Hebel

Os resultados foram apresentados em sala de aula para toda a turma, demonstrando bastante dedicação das equipes nas respectivas produções.

Muito bem e parabéns a todos! 🙂

Disciplina: Produção & Análise da Imagem
Professor:
Vagner Regis

3 thoughts on “Produção & Análise da Imagem – Aberturas de seriados

1. Olá… este blog é sobre a produção dos alunos do curso de Design da Universidade Positivo… não fazemos isso comercialmente… abraço