Carregando…

E o 1º Bimestre de Fotografia, como foi?

Desde o primeiro dia de aula, os alunos de Design (moda, PV e PP) vivenciaram a Fotografia de formas muito diferentes.
Eles já foram vendados, colocaram caixas de papelão na cabeça (?) – melhor, a Câmara Escura! Fizeram experiências de Cianotipia e até já foram no laboratório Preto e Branco revelar fotografias para entender o processo analógico.

Para finalizar o bimestre, os alunos estão fazendo pesquisas sobre grandes fotógrafos da história, como forma de complementar as aulas, aumentar a bagagem de referências visuais e contextualização histórica e artística de cada um. Mostrando que a Fotografia e o Tempo estão relacionados, tanto nas mudanças tecnológicas quanto nos movimentos da sociedade, que segue sempre registrando memórias visuais.

Disciplina: Fotografia
Profª Carolina Corção