Carregando…

Mangas Absurdas

Inspiradas no ambiente e nos estados físicos da água

“Moulage é um rio de tecido, com estreitamento e ampliação, diques e cachoeiras, deltas e afluentes estagnados […] o tecido modelado por moulage é energia pura”
Dirk Lauwaert, escritor belga, sociológo, historiador, 1944 -2013

O projeto desenvolvido na disciplina de Modelagem II do curso de Design de Moda, turma 2º ano, tem o objetivo de discutir e ampliar as possibilidades criativas das técnicas de construção de vestuário, além de aprimorar o caimento e o acabamento da roupa.
Utilizando técnicas de modelagem plana/bidimensional e moulage/ tridimensional e, a partir de um painel de inspiração construído por imagens relacionadas aos estados da água (sólido, líquido e gasoso) bem como aos elementos nela encontrados, individualmente os alunos desenvolveram mangas que representassem esses elementos inspiracionais.
Os resultados criativos foram “mangas absurdas”, conceituais, com efeito maximizados, em volumes, recortes, drapeados, plissados, entre outras.

Absurdamente criativas !!! Parabéns a todos os alunos que encararam o desafio e, criativamente, se dedicaram e elaboraram formas e possibilidades para as mangas!

Disciplina: Modelagem II
Turmas: 2° Ano 2016 – Design de Moda – Universidade Positivo