Carregando…

Brinquedos aplicados à pedagogia Waldorf

Na noite do dia 05 de julho, os alunos de Projeto de Produto I apresentaram seus projetos de Brinquedos aplicados à pedagogia Waldorf. O Projeto foi desenvolvido em parceria com a pedagoga Silvia Beatriz Prado Carneiro, proprietária do jardim de infância Waldorf Espaço Jasmim- Manga.

O objetivo foi o de desenvolver brinquedos em madeira maciça, direcionados a um público infantil de 2 à 4 anos. Os brinquedos deveriam aplicar a abordagem pedagógica Waldorf, desenvolvida por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia.
A pedagogia procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. O objetivo é o de desenvolver indivíduos livres, integrados, socialmente competentes e moralmente responsáveis.
Disciplina: Projeto de Produto I
Turma: Design Projeto de Produto – 1º ano 2016