Carregando…

Resultado PIC ciclo 2016-2017 dos cursos de Design da UP

Confira o resultado do ciclo 2016-2017 do Programa de Iniciação Científica da Universidade Positivo. Confira os projetos dos cursos de Design e os alunos selecionados. Bom trabalho!

Título do Projeto: Aprender a aprender: a contribuição do método de Betty Edwards como metodologia ativa para o ensino do desenho.
Orientador: RAQUEL CRUZ BALCEWICZ
Aluno(s): Michelle Movio Garcia e Kauany Floriano

Título do Projeto: Documentação do processo de design de jogos digitais: análise de estruturas, termos e modelos.
Orientador: MICHELLE PEREIRA DE AGUIAR
Aluno(s): Melissa Galvão e Marina Turmina

Título do projeto: Design quiz: jogo digital para mobile como apoio às disciplinas de história do design e tipografia.
Orientador: MICHELLE PEREIRA DE AGUIAR
Aluno(s): Francisca Trevisan Bezerra e Vanessa Soares

Título do projeto: Sistematização de recurso hipermidiático para ensino de libras para crianças no estágio das primeiras combinações.
Orientador: GABRIELLE GRIMM
Aluno(s): Breno Otávio Camargo e Guilherme Vinícius Pereira

Título do projeto: Produção de vídeo aulas sobre “Concept art” destinado a estudantes e professores interessados na área de ilustração.
Orientador: GABRIELLE GRIMM
Aluno(s): Yasmin Gabriela Hijaz e Amanda Padilha Costenaro

Título do projeto: Do “Fast Fashion” ao “Slow Fashion”: novos caminhos para o desenvolvimento sustentável na área de moda.
Orientador: HÉLCIO PRADO FABRI
Aluno(s): Julia Francisco Brito

Título do projeto: Experiências estéticas na comunicação de moda: corpos “Freaks” em desfiles de moda na contemporaneidade.
Orientador: HÉLCIO PRADO FABRI
Aluno(s): Pammela Scramin Rozo

Título do projeto: Recursos didáticos-interativos para aulas fotografia.
Orientador: CAROLINA CORÇÃO
Aluno(s): Angélica Sereneski e Luana Maria dos Santos

Título do projeto: Indicadores de sustentabilidade em embalagens
Orientador: ROSÂNGELA SOUZA ARAÚJO
Aluno(s): GEOVANNA HELENA DO AMARAL

Título do projeto: A estética do romantismo em jogos virtuais: relações entre as pinturas de paisagem de Caspar David Friedrich e o design visual de cenários do jogo The Witcher.
Orientador: ANA PAULA FRANÇA CARNEIRO DA SILVA
Aluno(s): RICARDO AUGUSTO SOARES LEITE

Título do projeto: Aplicação de metodologia de coolhunting: sinais do cotidiano e tendências de moda
Orientador: MANITA MENEZES
Aluno(s): STÉPHANIE ZEM

Título do projeto: Design gráfico de embalagens de alimentos e o discurso visual do produto saudável
Orientador: ANA PAULA FRANÇA CARNEIRO DA SILVA
Aluno(s): RAISSA SOFIA MACHADO SCHPATOFF

Título do projeto: O processo conceitual no design: uma investigação de métodos.
Orientador: THYENNE VEIGA VILELA
Aluno(s): LETICIA ANNE RIBEIRO DIAS