Carregando…

Linguagem e Luz | Exposição Fotográfica

Os alunos do 1º ano de Design Visual, Produto, na disciplina de Fotografia, fizeram releituras e reproduções de capas de LPs dos anos 80 e 90, afim de reproduzir todos os elementos que envolvem a imagem original a partir das habilidades fotográficas e de computação gráfica. As equipes notaram os diferentes tipos de iluminação e aspectos da Linguagem Fotográfica utilizada em cada capa, trazendo na releitura maior consciência e proximidade a imagem original junto da edição no Photoshop.

A turma de Moda teve um desafio diferente: recriar uma imagem de um fotógrafo de moda, identificando seu estilo próprio. A interpretação prática realizada pelos alunos foi baseada no processo artístico do autor original e nos aspectos de Iluminação e da Linguagem Fotográfica como ângulo, enquadramento, cor, textura, e foco.

Linguagem Fotográfica está relacionada às características e aos modos pelos quais a fotografia existe, como elementos que escolhemos consciente ou inconscientemente no visor da câmera para produzir uma imagem.
A Luz é o elemento que direciona o olhar, interpreta o clima e direcionamento do olhar. Podendo ser criada e/ou modificada de acordo com o efeito que o fotógrafo escolher.
A exposição ficará até dia 18 de outubro.
Confiram as fotos:

PD e PP