Carregando…

Modelagem e Animação – Animação 2D

Dando continuidade aos trabalhos do 2º Semestre, os alunos do 2º ano de Design – Projeto Visual, realizaram a atividade em animar um personagem utilizando as técnicas de animação 2D. Esse trabalho teve a multidisciplinaridade envolvendo a parceria com a disciplina de Ilustração na qual cada aluno desenvolveu um personagem diferente sendo a fusão de 2 animais. Logo, na disciplina de “Modelagem e Animação”, a proposta teve como objetivo animar esse personagem de modo que ficasse perceptível suas características e personalidade.

Dentro da atividade, os alunos poderiam optar em realizar um walk cycle, um jump (saltar) ou alguma outra ação condizente ao seu personagem (que viria a ser aprovada pelo professor anteriormente), e ficou a escolha de cada um optar pela técnica digital, tradicional, ou ambas. O trabalho teve acompanhamento semanal, onde a cada etapa os alunos apresentavam o andamento e recebiam o feedback para melhorias, possibilitando atingirem o resultado apresentado. A colorização ficou facultativa, sendo um quesito para ponto extra que fizesse.

Abaixo um compilado de alguns dos trabalhos realizados.

O objetivo desse trabalho foi demonstrar, primeiramente, a complexidade em desenvolver o movimento de um personagem e focar nos elementos que caracterizassem o mesmo, assim como a aplicação dos 12 Príncipios da Animação. Consequentemente, demonstrar que para um projeto de maior complexidade demandaria, além de mais tempo, um dedicação, foco e prática em técnicas de ilustração e animação. Parabéns a todos pelos divertidos e caprichados resultados.