Carregando…

Fulldesign 2016

O Prêmio Fulldesign 2016 aconteceu no dia 18 de novembro e contou com a presença de alunos, professores, familiares e muitos profissionais do mercado.

As exposições aconteceram no salão de eventos e em seguida a premiação aconteceu no auditório.

Durante a exposição, foi iniciado um projeto chamado “Capsula do tempo”, em que a dinâmica consiste em selar uma capsula contendo periódicos da data do evento, contextualizando o momento, e também mensagens, expectativas e desejos dos alunos e convidados. Esta capsula será aberta durante o Fulldesign de 2020, até lá a capsula segue lacrada e devidamente guardada.

Resultados da premiação

MODA

Melhor exposição
Sapé Waterwear, coleção de roupas para prática de atividades com água, de Francieli Porfirio Portes, Lorena Cuba Coltro e Raphaela Gulin.

Melhor banner
Estratégias para uma produção ambientalmente menos impactante – Estudo de caso: Páprika,  de Karin de Oliveira e Thiara Maria Guadalupe.

1° lugar teórico
Elementos da construção plástica afro-brasileira na moda feminina, de Suelen Karini Almeida de Matos e orientador Hélcio Prado Fabri.

Práticos
1° lugar – A reutilização sustentável do Neoprene: Uma proposta para o desenvolvimento de acessórios em neoprene a partir do design modular – Eduarda de Fátima, Cassiane Farias Tenório , orientador Junior Gabardo
2° lugar – Estratégias para uma produção ambientalmente menos impactante – Estudo de caso: Páprika, Karin de Oliveira, Thiara Maria Guadalupe e orientadora Marianne Rohrig
3° lugar – Metodologia de design sustentável: Uma aplicação no desenvolvimento de coleções de moda, Laura Cristina Holtz, Tayná Fajardo de Oliveira e orientador Junior Gabardo.

VISUAL

Exposição
Projeto editorial de prevenção ao abuso sexual infantil, de Mariana Marcondes Pires e Nicolli Schwartz.

Banner
Mana a Mana: Design aliado a ações de divulgação do coletor menstrual, de Suzana Piazza dos Reis  e Carolina Lima Ribeiro.

1° lugar teórico
Design gráfico e o pós-modernismo no Brasil: um estudo de caso das exposições do designer Rico Lins, de Bárbara Boczkoski Mazur e orientador Hélcio Prado Fabri.

Prático
1°lugar – Mana a Mana: Design aliado a ações de divulgação do coletor menstrual, de Suzana Piazza dos Reis e Carolina Lima Ribeiro, orientadora Ana Paula França.
2° lugar – Projeto editorial de prevenção ao abuso sexual infantil, de Mariana Marcondes Pires e Nicolli Schwartz, orientadora Thyenne Vilela.
3° lugar – Ilustramentos – Ilustrações para crianças com necessidades de apoio emocional, de Amanda Helena Carvalheiro e Leôncio Gustavo, orientadora Michelle Aguiar.

PRODUTO

Exposição
SKATE FIT: uma nova maneira de pensar sobre saúde e bem-estar,  de Aline Almeida da Silva e Guilherme Diniz Lell.

Banner
Sistema de jardinagem em pequenos espaços,  de Aline Chevalier Volpato.

1° lugar teórico
Análise dos objetos confeccionados no interior do sistema penitenciário, de Gustavo Felipe Pinto Nunes , orientador Hélcio Fabri.

Prático
1°lugar – Design para metamorfose: transformação do papelão em módulo auxiliar para abrigos público temporários, de Bruna Ribeiro, orientador Jorge Tamura.
2° lugar – Sistema de jardinagem em pequenos espaços, de Aline Chevalier Volpato, orientador Hélcio Fabri.
3° lugar – W.C.E : Waste Compactor Ergonomic, de Erich de Almeida e Douglas Vinicius Fontana, orientadora Érika Fiorillo.

Confira algumas fotos!
por Karen Cristine Munhê e equipe.

One thought on “Fulldesign 2016